Veja o primeiro vídeo publicitário criado com a Sora, IA generativa da OpenAI
ICARO Media Group TITAN
Uma aguardada inteligência artificial (IA) generativa chamada Sora, desenvolvida pela OpenAI, tem despertado o interesse de alguns profissionais, mesmo sem estar disponível para o público em geral. A OpenAI, há alguns meses, revelou seu objetivo de fornecer a IA para diretores, estúdios de Hollywood e agências de publicidade, a fim de explorarem as possibilidades dessa tecnologia inovadora.
Um dos sortudos a ter acesso à versão alfa da ferramenta foi Nik Kleverov, diretor criativo da agência Native Foreign. Ele conduziu a criação de um spot publicitário para a rede de lojas de brinquedos Toys"R" Us, utilizando a IA Sora. O vídeo, com duração um pouco superior a 1 minuto, foi apresentado pela primeira vez durante o Festival Cannes Lions 2024. Nele, é contada brevemente a história de Charles Lazarus, fundador da empresa, e como ele criou o famoso mascote da marca, a girafa Geoffrey. O vídeo retrata Charles ainda menino, com carros antigos e uma atmosfera imaginativa, com brinquedos flutuando, fruto da criatividade infantil.
O vídeo gerado com a IA Sora apresenta alguns problemas, como movimentação truncada e dificuldades em representar materiais de forma realista. É possível que esses aspectos sejam uma escolha artística dos responsáveis pelo comercial e embora, o vídeo tenha apresentado pequenos problemas, a qualidade no geral terminou por levantar questionamentos sobre como poderá ser o resultado de um vídeo gerado por essa IA daqui a alguns anos. Levando em consideração o avanço no resultado das imagens, é projetada uma evolução gigantesca.
Por outro lado, a IA Veo, do Google, surge como uma concorrente para a Sora da OpenAI. O vídeo criado com a Veo também apresenta problemas semelhantes aos demonstrados pela OpenAI, como movimentos truncados e certa falta de realismo em materiais. Ambas as IAs parecem estar em processo de aprimoramento.
Quanto à disponibilidade da IA Sora para o público em geral, em março, durante uma entrevista ao The Wall Street Journal, Mira Murati, diretora de tecnologia da OpenAI, anunciou que a Sora estará disponível ainda este ano. No entanto, é importante ressaltar que a IA não será capaz de produzir imagens de figuras públicas, seguindo uma política semelhante à do DALL-E. Além disso, os vídeos gerados pela Sora terão uma marca d'água para distingui-los do conteúdo real.
Confira abaixo um teaser do vídeo criado com a IA Sora. A versão completa pode ser assistida entrando no site da agência responsável pelo projeto.
Quer ficar informado? Participe do nosso canal no WhatsApp ou Telegram