IZA e Mion desafiam consumidores a testar rede da TIM em nova campanha
ICARO Media Group
Depois de iniciar, pela primeira vez, uma comunicação por meio do TikTok, a TIM estreia na TV e outras mídias a campanha do seu “test drive”. A iniciativa – inédita na América Latina – convida consumidores de todo o Brasil para conhecer a experiência de navegar na maior rede móvel 4G e 5G do país, com um pacote gratuito de internet por 30 dias.
Criada pela BETC HAVAS, a ação foi desenvolvida em parceria com 'creators’ do TikTok, de nichos relacionados a games, shows e futebol. Por meio da hashtag #TestDriveTIM, a operadora desafiou a comunidade a testar sua rede de forma extrema, com missões como “transmitir ao vivo o show inteiro pro amigo que não pôde ir” e “jogar muito online com os amigos em um parque tranquilo”. Em quatro dias, 2 mil vídeos foram postados, com mais de 55 milhões de visualizações no desafio.
Agora, esses conteúdos se integram aos outros formatos e meios para ampliar o alcance da iniciativa, incluindo o filme para TV, que estreia nesta segunda (23). A produção – estrelada pelos embaixadores da marca IZA e Marcos Mion – usa a linguagem de reality shows de sobrevivência, onde os participantes são testados ao máximo, para reforçar o ineditismo do projeto da TIM.
“O objetivo do test drive é focar na experiência do consumidor, então, nada melhor do que iniciarmos a comunicação de um jeito inédito, com o próprio consumidor experimentando o serviço antes de todos, nas situações reais de suas vidas”, conta a Diretora de Advertising e Branding da TIM, Camila Ribeiro. Jairo Soares, CRO da BETC HAVAS, complementa: “apostamos na propaganda feita pelos próprios usuários – nesse caso, milhares de potenciais clientes da operadora – que trouxeram seus endossos sobre os todos benefícios vivenciados. Invertemos a ordem, mostramos como funciona de verdade e a campanha 360° vem a seguir, com o test drive já com quilometragem atestada”.
Pacote gratuito para navegar
O test drive da TIM oferece 30GB de internet grátis, além de ligações e SMS ilimitados por até 30 dias corridos. Para participar, basta ter um smartphone com eSIM e não ser cliente TIM nos últimos seis meses. A adesão é 100% digital, por meio do app MEU TIM, informando dados básicos de cadastro (CPF, data de nascimento, e-mail e telefone).
Não há portabilidade: o usuário também permanece com o número da sua operadora atual. A partir da ativação, duas linhas passam a funcionar no aparelho e ele precisa selecionar o acesso TIM como padrão para uso de dados e, assim, iniciar o teste. Após o período de 30 dias, o acesso TIM é cancelado automaticamente e o consumidor receberá uma oferta da operadora – alinhada ao seu perfil de uso – caso deseje permanecer na base.
“Não há outra operadora no mercado que possa lançar esse desafio. A TIM tem essa atitude protagonista, que nos impulsiona a inovar sempre, surpreendendo os consumidores. E, acima de tudo, confiamos 100% na qualidade da nossa rede, graças aos esforços e investimentos que dedicamos para infraestrutura nos últimos anos. Temos a maior rede móvel do Brasil. Somos líderes em cobertura 4G desde 2015. E estamos liderando a implementação do 5G, com 6,8 mil antenas, quase metade do total licenciado, alcançado cerca de 180 cidades”, ressalta Fabio Avellar, VP de Receitas da TIM. O executivo destaca o quão disruptiva é a iniciativa da empresa de promover o test drive: “nossos serviços já foram atestados por institutos especializados, recebemos premiações de atendimento e seguimos evoluindo cada dia mais. Por isso, chegou a hora de uma prova maior, uma avaliação de quem ainda possa duvidar da nossa qualidade”, complementa.