Home
Tecnologia
4 diferenças entre o livro e o filme de 'A Escola do Bem e do Mal'
Tecnologia

4 diferenças entre o livro e o filme de 'A Escola do Bem e do Mal'

publisherLogo
Recreio
19/10/2022 18h46
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15254541/original/open-uri20221019-18-1uhhnw7?1666207359
©Divulgação/ Netflix
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Estreou nesta quarta-feira, 19, na Netflix o filme “A Escola do Bem e do Mal”. O longa conta com Paul Feig como produtor, além de um elenco de peso: Sophia Anne Caruso, Sofia Wylie, Laurence Fishburne, Michelle Yeoh, Charlize Theron, Kerry Washington, Jamie Flatters entre outros. Assista ao trailer!

O filme é uma adaptação do livro de mesmo nome escrito por Soman Chainani. Ao todo, a saga possui seis volumes, mas a produção da Netflix mostra apenas os acontecimentos do primeiro livro. Por ser uma adaptação, a Recreio trouxe as principais diferenças entre o filme e o livro. 

[ALERTA DE SPOILER]

1. Os Leitores

No filme, descobrimos que para ingressar em uma das escolas é preciso pedir por isso e que tal fato não acontece com tanta frequência com os jovens de Gavaldon, cidade onde vivem as protagonistas. A última vez que algum jovem sumiu foi 20 anos antes da história que está sendo contada. 

Já no livro, as coisas são diferentes: a cada 4 anos duas crianças são levadas pelo Diretor da Escola para frequentarem as escolas, sendo que uma vai para a Escola do Bem e a outra para a Escola do Mal. Mais um detalhe: todos da cidade sabem que dia esse “sequestro” irá acontecer. 

Sophie e Agatha pelas ruas de Gavaldon
Sophie e Agatha pelas ruas de Gavaldon - Créditos: Divulgação/ Netflix

2. Livraria 

A livraria que vemos no filme vende tudo que é tipo de livro, mas ela é bem diferente na obra de Chainani. A loja vende somente livros de conto de fadas, o que faz com que várias crianças frequentem o lugar. Entretanto, ninguém sabe de onde vem os livros, eles só aparecem lá e são vendidos pelo dono da loja. 

3. Professores

O que seria uma escola sem seus professores? No filme, aparecem somente 5 professores, mas no livro tem ao todo 10 professores, sendo que alguns deles dão aulas tanto para os Sempre, os alunos da Escola do Bem, quanto para os Nunca, os alunos da Escola do Mal. 

Michelle Yeo, Charlize Theron e Kerry Washington em 'A Escola do Bem e do Mal'
Michelle Yeo, Charlize Theron e Kerry Washington em 'A Escola do Bem e do Mal' - Créditos: Divulgação/Netflix

4. Testes mágicos 

Podemos ver no filme que Sophie e Tedros aceitam participar da Prova dos Contos para provarem que eles se amam de verdade. Contudo, no livro, essa prova é na verdade um combate entre os 10 melhores Sempre e os 10 melhores Nunca, para testar as habilidades deles. E não tem só um teste: também existe o Circo de Talentos, onde os melhores alunos de cada instituição mostram seus talentos e quem ganhar, dá o direito para a sua escola usar o espaço em que teve a disputa até o próximo ano. 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também