Home
Tecnologia
5 curiosidades sobre os bastidores de 'Encantada'
Tecnologia

5 curiosidades sobre os bastidores de 'Encantada'

publisherLogo
Recreio
20/11/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15303392/original/open-uri20221120-17-19x6xwq?1668963972
©Reprodução/Disney
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Na última sexta-feira, 18, estreou no Disney+ o filme “Desencantada”, segunda produção da franquia de “Encantada”, longa que apresenta a história da princesa Giselle, que deixa o seu reino de Andalasia e vai parar na caótica Manhattan.

Lançado em 2007, “Encantada” se tornou um dos maiores sucessos da Disney, arrecadando, aproximadamente, 340,5 milhões de dólares em bilheterias, e recebendo incontáveis elogios feitos pelo público e pela crítica especializada.

Nessa semana, o longa que encantou famílias inteiras e homenageou alguns dos maiores clássicos de conto de fadas da Casa do Mickey completa 15 anos e, para comemorar, a Recreio trouxe algumas curiosidades de “Encantada” que você vai adorar descobrir. Confira!

1. Amy Adams e Patrick Dempsey tiveram uma pequena desavença

Durante as gravações do primeiro filme, os atores Amy Adams e Patrick Dempsey protagonizaram uma pequena desavença nos sets de gravação — mas não se preocupe, a discussão não foi grave e tudo acabou bem.

Em uma entrevista ao Crosswalk, Patrick disse que os dois se desentenderam durante a gravação da cena de dança, onde Amy não queria usar sapatos e estava resistindo que o interprete de Robert a conduzisse, o que acabou resultando em um pequeno acidente que "arrancou a unha do pé". Na ocasião, ele disse:

"Paramos de conversar por cerca de 15 minutos. Ela foi para o canto dela e eu fui para o meu, depois voltamos e começamos a dançar novamente".

2. A sequência de “Como Saber Que a Ama” demorou 17 dias para ser gravado

Um dos pontos altos de “Encantada” é a cena musical no Central Park, onde Giselle canta a música “Como Saber Que a Ama”, formando um verdadeiro espetáculo. Ao total, a sequência contou com 150 dançarinos e, segundo o diretor Kevin Lima, foi uma verdadeira “operação militar”.

Isso porque, além dos 150 dançarinos, a cena também contou com mais 300 figurantes, e levou exatos 17 dias para ficar pronta. Isso porque o clima de Nova York não estava colaborando e chovia o tempo todo. No final, eles realizaram as filmagens por sete dias, mas os outros dez ficaram esperando as condições melhorarem para que pudessem rodar as câmeras.


3. Amy Adams caiu de verdade em um bueiro

No início do filme, vemos Giselle aparecer em Manhattan após cair em um poço em Andalasia, e surgir em um bueiro no meio da Times Square, em Nova York. Diferente do que muitos podem imaginar, para que essa cena fosse gravada, a atriz Amy Adams realmente teve que entrar em um bueiro no meio de uma das avenidas mais movimentadas do mundo.

De acordo com o ScreenRant, alguns figurantes que aparecem atrás de Giselle são pessoas que estavam por ali durante as gravações, e acabaram fazendo uma pequena participação no filme.


4. A animação do começo não foi feita pela Disney

A Disney é conhecida por desenvolver algumas das maiores animações do mundo e, por isso, todo mundo deve ter imaginado que o começo de “Encantada” também foi produzido pelo estúdio — mas isso não aconteceu.

encantada
Cena animada do início de 'Encantada' / Crédito: Reprodução/Disney

Isso porque, na época em que o longa estava sendo produzido, a Disney já havia encerrado a sua divisão de animação 2D após o enorme sucesso de “Toy Story”, em 1995, que possui o formato tridimensional.

Dessa forma, para realizar essa parte, o estúdio recorreu à empresa do cineasta James Baxter, que trabalhou em alguns clássicos da casa, como “O Rei Leão” e “A Bela e a Fera”. Como Baxter já conhecia a fórmula do sucesso utilizada pela Disney, ele e sua equipe ficaram responsáveis por toda a parte animada de “Encantada”.


5. O roteiro original não era tão infantil

“Encantada” é conhecido por adotar a clássica fórmula do sucesso da Disney, e prestar uma grande homenagem para alguns dos maiores filmes de contos de fada do estúdio. No entanto, o que muita gente não sabe é que o roteiro original da produção era muito mais voltado para os adultos.

Isso porque, originalmente, a trama foi escrita por Bill Kelly, que vendeu a história para o estúdio em 1997. Naquela época, produções como “American Pie” estavam super em alta, e “Encantada” deveria seguir um formato parecido. O portal Entertainment Weekly ainda afirma que, no roteiro original, existia uma cena onde Giselle parava em uma despedida de solteiro, sendo confundida como uma dançarina adulta.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também