81 anos de Dumbo: Confira 5 curiosidades sobre um dos filmes mais emocionantes da Disney
Recreio
Há exatos 81 anos, a Disney lançava uma de suas mais emocionantes produções: Dumbo. A animação conta a história de um adorável elefante que vive em um circo, e possui as orelhas grandes de mais para um recém nascido.
Por ser diferente, o pequeno passa a ser zombado pelos outros animais, porém, graças a um querido ratinho, ele acaba descobrindo que graças à sua diferença ele consegue fazer algo que nenhum outro elefante pode: voar.
Para celebrar o aniversário desta clássica animação, confira algumas curiosidades!
1. Menor filme do estúdio
Dumbo é o filme mais curto da Disney. Ele possui apenas 64 minutos, e chegou até a receber uma proposta para ser lançado como curta-metragem.
2. Sem Timothy Q. Mouse
A animação foi inspirada em um livro chamado “Dumbo, o elefante voador”, dos autores Helen Aberson e Harold Pearl. Na obra original, o querido companheiro de Jumbo Jr, o ratinho Timothy Q. Mouse, não existe, e o amigo do elefante é um personagem chamado Red Robin.
3. Easter egg
O nome do circo em que Dumbo mora é WDP Circus. O significado por trás da sigla nada mais é do que o nome do próprio estúdio, Walt Disney Productions.
4. O filme favorito de Walt Disney
Todo mundo sabe que a princesa favorita de Walt Disney era a Cinderela. Porém, Dumbo era o seu filme favorito de todo o estúdio. O próprio criador assumiu isso quando a produção foi ao ar no programa Disneyland. Na ocasião, ele disse:
“Desde o início, Dumbo foi uma imagem feliz. Não estávamos restritos por nenhum enredo definido para que pudéssemos dar toda a nossa imaginação. Em outras palavras, se uma boa ideia nos ocorresse, nós a colocaríamos na história. Foi realmente uma foto feliz do começo ao fim”.
5. Dumbo 2?
Segundo o site MentalFloss, a sequência de Dumbo quase aconteceu. Sua produção foi cancelada quando John Lasseter assumiu o cargo de diretor de criação em 2006. A ideia era que a mais nova trama mostrasse Dumbo e seus amigos de circo tentando descobrir como fugir da cidade grande após serem esquecidos pelo trem acidentalmente.