Afinal, como o Sonic surgiu?
Recreio
O Sonic nasceu nos anos 90, sendo criado por Naoto Oshima, durante uma pequena competição entre os designers de game da SEGA, em um time chamado AM-8, que atualmente é o Sonic Team. Seu nome inicial era Mr. Needlemouse, e ele logo foi desenvolvido com algumas de suas características mais reconhecidas até hoje, como a sua super velocidade e os seus giros.
Após todo o planejamento finalizado, o diretor do Sonic Team, Yuji Naka, foi o responsável por desenvolver todo o jogo do ouriço azul. É exatamente por este motivo que muitas pessoas acabam confundindo quem foi o verdadeiro criador do personagem Sonic.
Seu primeiro jogo foi lançado em 23 de junho de 1991, o "Sonic the Hedgehog". O game logo se tornou um sucesso, ganhando diversos outros sucessores que caíram no gosto do público, sendo eles o "Sonic the Hedgehog 2", "Sonic & Knuckles", "Sonic CD" e "Sonic Adventure". Essa foi a época responsável por consolidar a marca na história dos games.
A partir do seu aniversário de 10 anos de lançamento, a franquia Sonic e a SEGA começaram a receber inúmeras críticas vindas de especialistas devido aos inúmeros bugs presentes nos jogos. Para melhorar a qualidade de seus títulos, a desenvolvedora resolveu contratar as empresas Sumo Digital e Bioware para ajudar na criação de seus games.
O ouriço azul voltou para o mercado em 2008, com o "Sonic Unleashed", que não teve uma proposta que agradou tanto o público. No entanto, foi com "Sonic Colors", em 2010, que a marca começou a voltar para o topo. O título recebeu inúmeras críticas positivas, além de notas muito boas dos especialistas e da imprensa.
Mesmo com seus diversos altos e baixos, o Sonic sempre foi uma das principais fontes de dinheiro da SEGA, e continua a conquistar inúmeros fãs ao redor do mundo, conseguindo ultrapassar gerações e permanecendo intacto como um dos maiores personagens do mundo dos jogos.
Leia também: Sonic 3: 5 coisas para saber antes de ver a sequência nos cinemas