Após três temporadas, CW cancela 'Stargirl'
Recreio
Nesta segunda-feira, 31, a emissora CW anunciou que a série da DC, “Stargirl”, foi cancelada. A produção, que está em sua terceira temporada, terá seus novos e últimos episódios transmitidos até 7 de dezembro. Com o anúncio, o seriado irá se despedir com 39 capítulos ao total, exibidos ao longo de três anos.
A série, que é inspirada na irmã de Geoff Johns, criador da trama, acompanha a estudante Courtney Whitmore (Brec Bassinger) liderando um grupo improvável de jovens heróis que pretendem assumir o legado da Sociedade da Justiça da América.
Segundo o Deadline, os criadores foram avisados que a série deveria chegar ao fim nesta temporada logo após a aquisição da The CW pela Nexstar Media Group. A nova direção do canal pretende fazer uma reorganização e focar em programas não roteirizados, com um público mais velho como foco.
Em um comunicado à imprensa internacional, Johns revelou:
Stargirl sempre teve um lugar especial no meu coração por muitas razões. Com todas as mudanças na rede, estávamos cientes de que esta era possivelmente a última temporada, então escrevemos com isso em mente e entregamos o que acredito ser a melhor temporada de Stargirl até agora, com um fechamento criativo completo”
Ele ainda complementou:
O elenco e a equipe são extraordinários, e eu gostaria de agradecê-los por me ajudarem a dar vida a esta série. Brec incorporou Courtney de todas as maneiras possíveis –com graça, força e humor– superando minhas expectativas mais loucas. Sou grato a WBTV e The CW por nos darem um lar para contar essa história e homenagear minha querida irmã falecida, e estou muito agradecido à imprensa e aos fãs que sempre nos defenderam por três temporadas incríveis. A maioria das séries nunca chega tãolonge. Não poderíamos estar mais orgulhosos do nosso show e da comunidade de fãs que ele construiu!”
A terceira e última temporada de “Stargirl” terá ao todo 13 episódios e tem no elenco Brec Bassinger, Yvette Monreal, Anjelika Washington, Meg DeLacy, Nick Tarabay, Amy Smart,Luke Wilson, Neil Hopkins e Joy Osmanski.