Criador de 'O Clube das Winx' comenta sobre novo filme live-action: "maior projeto de toda a minha carreira”
Recreio
O cancelamento surpresa da série ‘Fate: A saga Winx’, trouxe algo positivo aos fãs da narrativa que envolve as fadas adolescentes. Isso porquê, Iginio Straffi, o criador de ‘O Clube das Winx’, confirmou que o filme planejado para a franquia há anos, finalmente poderá sair do papel e ir para as telas.
O fato de a Netflix não ter renovado a terceira temporada me dá uma vantagem, porque agora posso fazer outros produtos live-action”, disse ele a Variety.
Com a desistência da Netflix para novas temporadas da produção, Straffi possui então liberdade contratual para prosseguir com o longa-metragem que trará as fadas em carne osso para as telas. O projeto tem orçamento maior que US$ 100 milhões, e terá direito a “todos os os elementos fortes de que necessita”, explica.
Definido pelo animador como “provavelmente o projeto mais importante de toda a minha carreira”, o filme trará não só o relacionamento entre os alunos de Alfea, mas também, a fantasia e o aspecto épico que a animação original carrega, incluindo as clássicas “batalhas com bruxas, as Trix”. Para isso, Iginio apostará em "algo mais parecido com 'Harry Potter' ou filmes de super-heróis".
Além disso, buscando atingir o público que assistiu ‘O Clube das Winx’ nos anos 2000 e também a nova geração, o diretor italiano revelou que “o clima estará mais próximo do DNA da série de animação”, apesar de contar também com tons mais escuros.
A nova produção live-action ainda está nos estágios iniciais, visto que ainda não possui produtora ou maiores detalhes revelados ao público.
O cancelamento de ‘Fate: A saga Winx’
Em 1º de novembro, Brian Young, o showrunner da série, divulgou sem muitos detalhes que a Netflix havia cancelado a terceira temporada de ‘Fate: A saga Winx’, fazendo com que a produção chegasse ao fim na sua segunda season com várias pontas soltas.
No entanto, a notícia não pegou só a fanbase de surpresa, como o próprio criador da animação que deu origem a série, visto que Straffi contou a Variety que ainda não conversou com a plataforma de streaming sobre o ocorrido.
Ainda tenho que ouvir o que a Netflix tem a dizer oficialmente”, disse. “Vou conversar com a Netflix para entender completamente o que aconteceu.”