Desencantada: Por que o diretor não é o mesmo? Kevin Lima revela o motivo
Recreio
‘Desencatada’, a sequência do clássico ‘Encantada’, chegou ao catálogo da plataforma de streaming Disney+ na última sexta-feira, 18, e chamou a atenção por não contar mais com os comandos de Kevin Lima. O diretor do primeiro filme foi substituído pelo cineasta Adam Shankman, na nova produção.
O motivo para a mudança foi esclarecido por Lima, em entrevista ao jornal americano The Hollywood Reporter. “Houve uma mudança de executivos [na Disney] e a política de Hollywood fizeram com que eu não fosse convidado para a sequência, infelizmente”, disse.
Além disso, o diretor contou como ser afastado da obra afetou a sua relação com a produção que satiriza e homenageia as histórias das princesas da Disney:
Foi uma virada muito, muito triste. Eu não vi o filme; Eu não li o roteiro. Então, vou experimentar os personagens que ajudei a criar, crescer e viver como o público”.
Revelando um pouco mais do processo de escolha do elenco do primeiro filme, Lima contou que Amy Addams quase não conquistou o papel, visto que foi necessário que ele convencesse os executivos da companhia a escalarem a atriz, já que, até então, ela tinha protagonizado apenas pequenos personagens.
Amy é a força vital de Encantada e, sem essa atuação, o filme não seria metade do que é”, reforçou.
‘Encantada’ chegou aos cinemas em 2007, assim, sua sequência ‘Desencantada’, estreia 15 anos depois, acompanhando Giselle após o seu “Felizes para sempre” morando em Monroeville com Robert e suas duas filhas: a recém nascida Sofia e a adolescente Morgan. Se questionando se é realmente feliz, a princesa provoca o caos em Andalasia e no mundo real. Veja o trailer!