Galinha Pintadinha se une a Gilberto Gil e Flor Gil para regravação de sucesso infantil
Recreio
Já imaginou ver a Galinha Pintadinha se unir a um dos maiores ícones da música popular brasileira para dar voz a um clássico infantil? Caso sim, saiba que se tornou uma realidade, visto que a personagem mais amada das crianças, junto de Gilberto Gil e Flor Gil, gravará nesta semana uma nova versão da canção Sítio do Pica Pau Amarelo, que marcou toda uma época.
O lançamento da parceria inédita que promove um encontro de gerações, está previsto para ser realizado em dezembro através regravação do sucesso escrito e cantado por Gilberto Gil que será realizado no Rio de Janeiro, prometendo consagrar um presentão de final de ano para os fãs.
Como a ideia surgiu?
Tudo teve início no Instagram da neta do cantor, visto que uma trend viral em que Flor Gil e Gilberto Gil aparecem dançando a música Galinha Pintadinha 3 alcançou mais de 1,3 milhão de views. Veja!
Assim surgiu a inspiração para uma parceria que já é sucesso, marcando um encontro de gerações. De um lado, Gil, avô, com 80 anos muito bem vividos, dedicados em grande parte à música brasileira, e sua neta Flor Gil, que demonstra um talento musical incrível, seguindo os passos da família. Já do outro, temos a Flor Gil e Galinha Pintadinha, a personagem favorita das pequenas gerações há 15 anos”, destaca Marcos Luporini, diretor musical e sócio criador da Galinha Pintadinha.
Vale lembrar que a canção já foi tema de abertura da série de mesmo nome, que marcou várias gerações entre os anos 70 e 2000, quando o seu último remake estreou na TV Globo, uma produção televisiva de um clássico da literatura brasileira escrito por Monteiro Lobato, que apresenta elementos do folclore, além de personagens emblemáticas como a Dona Benta, o Visconde de Sabugosa, a Tia Nastácia e a Emília.
Ficamos muito felizes de apresentar esse clássico da nossa música para os pequenos do nosso público, contando com a participação incrível de Gilberto Gil e de termos mais uma integrante dessa família recheada de talentos, a Flor Gil”, conclui Luporini.