Home
Tecnologia
Professora cria álbum de figurinhas da Copa do Mundo para crianças na fase de alfabetização
Tecnologia

Professora cria álbum de figurinhas da Copa do Mundo para crianças na fase de alfabetização

publisherLogo
Recreio
18/11/2022 21h29
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15301746/original/open-uri20221118-17-oy3680?1668808085
©Divulgação
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com início marcado para o próximo domingo, 20, a Copa do Mundo tem como um de seus destaques o aclamado álbum de figurinhas, que simboliza um momento de troca e partilha entre aqueles que são colecionadores e leva crianças e adolescentes ao delírio.

Pensando nisso, no Marista Escola Social Lucia Mayvorne, os alunos do 1° ano do Ensino Fundamental terão a oportunidade de colecionar e trocar figurinhas sobre momentos vividos entre a turma durante o ano. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o processo de alfabetização.

O projeto teve início através das ideias da professora Aline Cristiane Perozini, que é responsável por todas as disciplinas, a partir do interesse dos alunos, que têm entre 6 e 7 anos.

Alguns relataram em sala que não conseguiram comprar, outros que tinham, e percebi que esse era o assunto do momento, então surgiu a ideia de fazermos um álbum que pudesse ter figurinhas com os alunos da sala, com os colaboradores, com momentos vividos no ambiente escolar", relata a professora.

Além disso, o álbum de figurinhas servirá como meio de interação e apoio às disciplinas na Escola Social que fica localizada no Morro Mont Serrat, em Florianópolis, onde atende gratuitamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. “Vamos utilizar o álbum como um processo de aprendizado, tanto para cultura do encontro, laços de amizade, e trocas como para empoderamento e auto estima dos alunos”, revela.

Para isso, os estudantes vão receber pacotes com seis figurinhas, entre elas, algumas repetidas para que possam trocar entre si. A ideia é ampliar a leitura e identificação, já que eles estão no momento da alfabetização e letramento.

Além das disciplinas de língua portuguesa, o álbum também explora outras áreas do conhecimento, como a matemática Depois de completarmos, a ideia é criar gráficos com a quantidade de figurinhas repetidas, o número de troca entre os alunos, para analisarmos juntos”, reforça.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também