Home
Tecnologia
Demissão de desenvolvedores afetam estúdio responsável pelo NBA 2K
Tecnologia

Demissão de desenvolvedores afetam estúdio responsável pelo NBA 2K

publisherLogo
Sportbuzz
07/02/2024 20h42
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16041241/original/open-uri20240207-57-xidqu6?1707339432
©Reprodução / Twitter
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O ano de 2024 promete ser mais um ano complicado para a indústria de jogos. Em janeiro, alguns estúdios já precisaram enfrentar demissões em massa, tendo seu quadro de funcionários reduzido. Desta vez, quem entrou na mesma linha foi a 2K Games, que realizou mais uma rodada de cortes, afetando uma grande parte da equipe da Visual Concepts Austin, responsável por games como NBA 2K, WWE 2K23 e outros.

A notícia das demissões foi revelada por alguns ex-funcionários nas redes sociais, como LinkedIn, onde revelaram que vários desenvolvedores acabaram sendo dispensados da empresa. Os cortes acontecem meses depois da primeira onda que assolou vários departamentos do estúdio, em 2023, incluindo a produção, o design e o controle de qualidade.

  • NBA: trio dos Suns ofusca Giannis e bate Bucks na rodada
Veja no Twitter
twitter

More layoffs at Visual Concepts Austin after 2K cuts "several" jobs

"The games industry bloodletting continues. Today, Visual Concepts Austin laid off myself and a group of very talented developers"https://t.co/sfAEnFCUd9 pic.twitter.com/Q9GVr5aNW1

February 7, 2024

Brad Bowling, gerente de arte e um dos profissionais afetados pelas demissões, revelou em seu perfil da rede social de trabalho que “um grupo de desenvolvedores muito talentosos” foram demitidos da empresa. O ex-funcionário lamentou a situação, mas declarou ter boas lembranças do estúdio. “Eu me diverti muito nos últimos anos trabalhando com alguns dos melhores desenvolvedores de jogos da indústria. Nos últimos 23 anos fazendo arte para jogos, vi algumas crises, mas nada como isso”, escreveu.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também