Home
Tecnologia
Demissões em massa na Microsoft pode trazer fim da linha para mídia física
Tecnologia

Demissões em massa na Microsoft pode trazer fim da linha para mídia física

publisherLogo
Sportbuzz
28/01/2024 15h47
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16019071/original/open-uri20240128-56-kug4qc?1706457567
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Depois das ondas de demissões em massa que atingiram a Microsoft nesta semana que passou, que levou a um lamentável corte de mais de 1.900 pessoas depois da aquisição da Activision Blizzard, um setor querido pelos colecionadores de games ao redor do mundo sofreu um baque e tanto. Por conta das baixas, milhares de funcionários foram prejudicados em diversas áreas, mas uma das mais impactadas foi o de mídia física da empresa responsável pelo Xbox.

Segundo informações do insider da “Windows Central”, Jez Corden, a “Microsoft também desativou os departamentos dedicados a trazer os títulos de Xbox para o formato físico, o que encaixa bem com os vazamentos sobre os consoles somente digitais que o Xbox está preparando.” O vazamento faz menção ao Xbox Series X totalmente digital que seria vendido em novembro. Mas, vale ressaltar que o fim da mídia física ainda não é completamente verdade por conta de tudo isso.

  • Veja as mudanças da primeira atualização de Palworld para Xbox
Veja no Twitter
twitter

Bom dia, minha vida 💚🎙️ no ar!

Microsoft demitiu 1900 funcionários da divisão de games afetando funcionários da Xbox, Activision Blizzard e Bethesda. Além disso, novo indie publicado pela Quantic Dream ganha data, Horizon Forbidden West Complete edition chega ao PC e mais!!

<3 pic.twitter.com/h9N4gR3PWF

January 26, 2024

Até porque, mesmo que a empresa de Bill Gates encerrasse totalmente suas operações internas, ainda poderia delegar e contratar serviços de terceiros para a criação da mídia física. Até que tudo seja resolvido, resta esperar se a Microsoft continuará seus cortes ou se tudo acabou.


Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também