Estúdio de ‘The Day Before’ fecha as portas depois de grande fracasso
Sportbuzz
Lançado no dia 7 de dezembro deste ano em acesso antecipado para PC, via Steam, The Day Before, da Fntastic, teve um fracasso tão grande que fez o estúdio de desenvolvimento do jogo anunciar o encerramento de suas atividades poucos dias depois da estreia do game. Com inúmeras análises negativas na loja da Valve, decepcionou os jogadores depois de não entregar o conteúdo que foi prometido lá em 2021.
Por conta do fracasso, a desenvolvedora não conseguiu pagar os custos de produção, além de outros detalhes financeiros, fazendo com que decidissem fechar de vez as portas. The Day Before chamou a atenção por diversos motivos em seu lançamento, principalmente a semelhança com The Last of Us. Com o mesmo estilo do grande sucesso da PlayStation, o game, considerado um MMO, deixava os jogadores colaborarem para sobreviver e lidar com ameaças em um mundo pós-apocalíptico.
- Baldur’s Gate 3 brilha no The Game Awards e leva principal prêmio da noite
Mas, depois de ser finalmente entregue ao público, os gamers descobriram que na verdade não se tratava de um MMO, ainda que funcionasse on-line. Além disso, o jogo apresentou inúmeros problemas de gameplay e na quantidade de conteúdos, principais fatores criticados pelos usuários. Alguns dos jogadores ainda falaram que a jogabilidade não condiz com o trailer, entregando algo fora do prometido pelo estúdio.
Além disso, o extenso tutorial do game também foi um dos principais pontos negativos apontados pelos jogadores. Por fim, alguns usuários ainda afirmaram que The Day Before nem sequer era um MMO de mundo aberto, somente um jogo de tiro e extração. Avaliado pela famosa “IGN”, o título da Fntastic recebeu a nota 1 de 10 pelo site especializado em análises de videogames.
- Sabrina Sato é anunciada como host no Prêmio eSports Brasil 2023