Home
Tecnologia
Fortnite destaca experiências musicais in game e produtor Davi Muniz explica a estratégia
Tecnologia

Fortnite destaca experiências musicais in game e produtor Davi Muniz explica a estratégia

publisherLogo
Sportbuzz
04/05/2023 18h53
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15536320/original/open-uri20230504-18-1tnfv9c?1683226936
©Avatar do trapper Travis Scott disponível no Fortnite
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Fortnite, Battle Royale, é um jogo mundialmente conhecido e pioneiro no segmento de games. Entre as principais atrações do mercado de jogos eletrônicos, o game busca entregar novas experiências aos seus usuários. Um dos principais investimentos da produtora Epic Games, têm sido a colaboração com personalidades em grandes shows com acesso gratuito para o público em geral.

O game destaca parceria de importantes nomes da cena musical mundial, como a cantora Ariana Grande, o trapper Travis Scott, o DJ Marshmello, o grupo coreano BTS e, ainda, o brasileiro Emicida. Todos realizaram shows, com diversos formatos, e contaram com a presença online de milhões de jogadores. Para o produtor audiovisual Davi Muniz, a estratégia da produtora de levar música para o game e quais as vantagens dessas ações para os artistas.

“É muito interessante como os responsáveis do Fortnite enxergaram uma boa oportunidade que agregasse valor à marca com a utilização da música. Pensa só, você já tem milhões de jogadores online, oferece a eles um show gratuito de um artista consagrado e depois algumas aparências na loja, como uma “lojinha de souvenirs”, mas que o jogador vai conseguir utilizar para o resto da vida em seu personagem. Os dois lados ganham, ou seja, tanto o artista que terá a visibilidade e o cachê, quanto a empresa que melhora sua imagem perante o público e lucra com a venda de ‘skins’”, explica o especialista.

Segundo dados da própria Epic Games, o artista mais assistindo entre todos os shows realizados é o cantor americano Travis Scott. Com seu próprio evento dentro do jogo denominado o Astronomical, o trapper teve sua apresentação vista por mais de 28 milhões de jogadores, além de diversas skins ofertadas, sendo uma com o visual do próprio artista.

“A maior vantagem de realizar um evento deste tipo é a possibilidade de dar asas para a criatividade. O show do Emicida no game contou com quatro palcos temáticos, que retratavam diversos momentos de sua vida, e os jogadores transitavam entre as áreas, enquanto o show acontecia, contando assim uma história. Outro item importante foi a quantidade presentes, simultaneamente, no show. Qual evento seria capaz de acomodar 28 milhões de pessoas como o do Travis Scott? Só neste “metaverso” existe essa possibilidade e este holofote gigantesco”, finaliza Muniz.

 


 

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também