The Pokémon Company revela que irá investigar Palworld por semelhanças
Sportbuzz
Depois de muitas polêmicas, acusações e teorias das conspirações nas redes sociais por conta de possíveis plágios ou usos de IA, a The Pokémon Company finalmente se pronunciou nesta última quinta-feira, 25, sobre o grande sucesso de Palworld nos primeiros dias de 2024.
Através de um comunicado oficial, a empresa deixou claro de que está ciente do acontecido, brincando que os internautas poderiam parar de avisar, confirmando que a empresa agirá caso exista algo de errado por parte da desenvolvedora de Palworld. “Recebemos muitas perguntas sobre um jogo de outra empresa lançado em 2024”, começava o anúncio.
- Veja as mudanças da primeira atualização de Palworld para Xbox
“Nós não cedemos permissão para o uso da propriedade intelectual Pokémon ou de seus assets naquele jogo. Pretendemos investigar e tomar as medidas cabíveis para lidar com quaisquer atos que violem os direitos de propriedade intelectual relativos a Pokémon. Continuaremos cuidando e zelando por cada Pokémon e seu mundo, e trabalhando para unir as pessoas através de Pokémon no futuro”, completaram.