10 curiosidades que você não sabia sobre a Casa Stark de GOT
Tecmundo
Em Game of Thrones , a Casa Stark de Winterfell é uma das grandes e tradicionais casas de Westeros. Eles são responsáveis pelo Reino no Norte, e se orgulham de serem descendentes dos Primeiros Homens.
Unidos e ferozes como uma matilha de lobos – que, inclusive, são o seu símbolo –, os Starks reinam sobre o inverno e não dão mole para ninguém.
Neste texto, trouxemos 10 curiosidades sobre a Casa Stark que vão fazer você desejar ser parte dela – ou não. Confira!
(Fonte: Coxinha Nerd)
A Casa Stark é central, tanto nos livros quanto na série de Game of Thrones, e é por ela que começamos a ter contato com o mundo criado por George R.R. Martin.
Quem acompanha a saga sabe que não há exatamente protagonistas na história, mas os Stark chegam perto disso.
Eles têm uma das casas mais tradicionais de Westeros. Seu símbolo é um lobo gigante, e o clã mantém a fé dos Deuses Antigos e das Árvores-Coração. O lema dos Stark é, na verdade, um aviso: “Embrace yourselves. The winter is coming”, ou em português "Se abracem. O inverno está chegando".
(Fonte: Engenheiro de Materiais)
Os Stark possuem uma das 10 espadas de aço Valiriano, que é uma liga especial de aço inventada em Valíria, a qual produz armas de qualidade incomparável. O nome da espada da família é Gelo, mas ela também é chamada de Montante.
Ela tem cerca de 400 anos, e é tão grande e tão alta que tem a altura do jovem Robb Stark, de quatorze anos.
(Fonte: Coxinha Nerd)
Os Primeiros Homens seriam os primeiros seres humanos a habitar Westeros. Eles lutaram com os filhos da floresta – criaturas pequenas que parecem ninfas de madeira. Portanto, são descendentes diretos destes homens, seguindo a mesma fé e cultuando os mesmos deuses que eles.
(Fonte: Wiki Gelo e Fogo)
"Bran, o Construtor" é o fundador da Casa Stark. Ele era membro dos Primeiros Homens durante a Era dos Heróis e provavelmente foi o homem mais famoso do seu tempo.
Bran ajudou a construir a Muralha, construiu Winterfell e levantou a Ponta Tempestade – castelo sede da Casa Baratheon e antes desta, da Casa Durrandon, nas Terras da Tempestade.
(Fonte: Site dos Geeks)
O Rei da Noite, que aparece nas visões de Bran Stark, é um Caminhante Branco, nome que aponta a uma antiga raça de criaturas do gelo humanoides, oriundas do Extremo Norte de Westeros.
O personagem seria o primeiro Caminhante Branco, que foram criados para impedir que os Primeiros Homens destruíssem as árvores dos Filhos da Floresta. Por conta de sua relação forte com a família, muita gente acredita que o Rei da Noite é um Stark.
(Fonte: Da Font)
O lema da Casa Stark, "o inverno está chegando", é único. Isto porque esta é a única família cujo tema não é uma ameaça nem uma forma de ostentação de seu poder.
A frase é cheia de significados. Ela pode ser interpretada, por exemplo, como um aviso de que sempre haverá tempos sombrios e que devemos estar preparados - ou seja, nunca imaginar que os tempos felizes duram para sempre.
(Fonte: O Capacitor)
As criptas de Winterfell guardam muitos túmulos de Starks das gerações passadas. Elas são cercadas também por crenças e rumores bem curiosos.
Há quem diga que os mortos da família Stark irão retornar à vida quando o Rei da Noite vier lutar mais uma vez. Outra lenda é que há ovos de dragão no fundo dos túmulos.
(Fonte: Screen Rant)
Como são muitos poderosos e governaram o Norte por milhares de anos, os Stark possuem ligação com outras casas que são juramentadas a eles. Caso precisem, eles podem chamar aliados, que juraram enviar ajuda se eles estiverem em necessidade.
Dentre elas, estão Manderly, Glover, Junco e Mormont. Os Stark têm mais aliados que a casa Lannister.
(Fonte: Game of Thrones Wiki)
Os Stark têm a capacidade de fazer "warg", ou seja, assumir o controle de um animal e ser capaz de ver o que ele vê. Na série Game of Thrones, Bran Stark é o único que consegue fazer isso. Mas nos livros de George R.R. Martin, todas as crianças Stark têm essa habilidade.
(Fonte: Escola Educação)
Em Game of Thrones, George R.R. Martin pode ter seguido a inspiração de fatos reais para criar as tramas e os personagens.
Acredita-se que a luta entre os Stark e os Lannister lembre muito a Guerra das Rosas, uma famosa batalha entre duas famílias britânicas, os Yorks e os Lancasters.
A batalha, que durou entre 1455 e 1487, é lembrada sempre como uma das mais sangrentas da história da Grã Bretanha.
Curtiu este texto? Então acompanhe os outros conteúdos disponíveis aqui no TecMundo sobre Game of Thrones e House of the Dragon.