10 jogos baseados em franquias famosas da Disney
Tecmundo
É difícil falar de Mickey, Pateta e alguns outros personagens sem trazer à cabeça automaticamente o nome Disney. A empresa é bem famosa no ramo das animações, e ao longo do tempo tivemos a chance de ver muitos de seus personagens estrelando games que fizeram bastante sucesso.
Dessa forma, neste artigo do Voxel mostramos 10 jogos da Disney que ganharam a atenção do público e até hoje são lembrados pela sua qualidade – e, claro, diversão para os públicos de todas as idades. Acompanhe:
Tio Patinhas é um personagem que, direta ou indiretamente, sempre se meteu em diversas aventuras na animação Ducktales. E, nos games que carregam esse mesmo nome, as coisas não são diferentes.
Ducktales é facilmente um dos jogos da Disney mais divertidos a ter aparecido no Nintendinho, e cada uma de suas fases trazia desafios diferentes, passagens secretas e até mesmo um chefe para deixar o pacote ainda mais completo. E quem teve a oportunidade pode curtir o primeiro título em uma versão mais charmosa com Ducktales Remastered).
As aventuras de Simba certamente continuam na memória de muitas pessoas, e para nossa sorte o game que carrega o título The Lion King também oferece uma experiência tão boa quanto a vista na animação.
Cada uma das fases retrata um momento diferente da aventura vista na animação, e até mesmo as músicas que grudaram na nossa cabeça aparecem como elemento adicional nos estágios. essa forma, seja no Mega Drive ou no Super Nintendo, temos a experiência de se divertir em um dos melhores jogos da Disney.
Este possivelmente é um dos poucos casos de jogos da Disney que apresenta versões totalmente diferentes no Mega Drive e no Super Nintendo. Entretanto, conseguiam entregar uma boa experiência, cada um à sua maneira.
Apesar de variar na jogabilidade, ambos apresentam uma jornada que passa pelos principais pontos vistos na animação de Aladdin . Sendo assim, basta escolher a versão que mais lhe agrada e se divertir ao lado de Aladdin.
Este game para Nintendinho coloca o jogador no controle da famosa dupla dos Defensores da Lei para enfrentar o Gato Gordo em cenários de progressão lateral e diversos inimigos no cenário, tal como manda a cartilha dos games de plataforma.
Um dado que faz esse ser um dos jogos da Disney lembrado ainda hoje – além da diversão e do seu desafio – é o fato dele fazer os esquilos serem criaturas minúsculas perto de várias coisas do cenário. Especialmente quando você pega um tomate para lançar nos oponentes e vê a força que eles fazem para caminhar com eles.
Epic Mickey é talvez um dos poucos games mais atuais que teremos em nossa lista, mas ele mereceu seu lugar aqui. Além de contar com uma mecânica diferente no Wii – usando o Wii Remote como pincel para interagir com inimigos e cenários –, ele tem um bom acabamento gráfico e desafio na medida para todos os jogadores.
Aqui temos a chance de ver Mickey embarcando em uma aventura na qual precisa lidar com o coelho Oswald, personagem da Disney que acabou deixado de lado e sente ciúme por ver o camundongo tomando o seu lugar. Esta, aliás, foi a primeira vez que eles apareceram juntos em qualquer projeto.
A série Kingdom Hearts em sua totalidade é um bom exemplo de como os jogos da Disney podem ser divertidos e explorar gêneros diferentes do clássico estilo plataforma.
Cada título da franquia traz um enredo diferente baseado na história de Sora, que é geralmente acompanhado por Pateta e Donald em sua jornada ao longo de mundos ambientadas em diversas franquias da Disney. Isso inclui algumas mais modernas, como Operação Big Hero e Frozen.
Ao contrário de alguns jogos da Disney mais antigos que ganharam versões para consoles da Nintendo e da Sega, Castle of Illusion ficou apenas nas plataformas da segunda empresa, não demorando muito para se tornar um sucesso tanto no Master System quanto no Mega Drive .
Neste game, Mickey precisa passar por mais de uma dezena de fases enquanto tenta salvar Minnie do controle da vilã Mizrabel. Aliás, quem quiser curtir este game também não precisa necessariamente recorrer às plataformas antigas, pois ele recebeu um remake em 2013 com uma bela atualização gráfica e outros adicionais.
Darkwin Duck foi produzido pela Capcom, por isso não é de se estranhar que o game tenha inspiração em um dos games mais famosos da produtora: Mega Man.
Tal como nos títulos do robozinho azul, aqui é preciso avançar por fases de progressão lateral coletando armas com efeitos variados para derrotar os inimigos, que aparecerem pelo caminho enquanto tenta salvar a cidade de St. Canard.
Quem teve um Mega Drive certamente deve se lembrar com saudade de Quackshot, game estrelado por Pato Donald em uma aventura que traz ares similares ao visto nos filmes de Indiana Jones - com direito a um chapéu e tudo mais.
Em mais um daqueles jogos da Disney baseados em progressão lateral, temos a oportunidade de avançar pelas fases utilizando uma arma que dispara desentupidores de pia para tentar encontrar um tesouro no qual Bafo (ou Pete, no original) também está de olho.
Já tivemos Mickey e Pato Donald, por isso vamos fechar a nossa lista de jogos da Disney com um game estrelado por outro grande personagem da empresa: Pateta.
Diferente dos títulos estrelados pelos outros dois personagens, Goof Troop possui uma visão mais isométrica e permite andar de forma um pouco mais livre pelo cenário para resolver quebra-cabeças, coletar itens e enfrentar diversos inimigos controlado Pateta ou seu filho Max (ou os dois, caso jogue de maneira cooperativa ).
E para vocês, quais são os melhores jogos da Disney? Qual é o seu favorito entre os que mencionamos nessa lista? Compartilhe a sua opinião com os demais leitores usando as nossas redes sociais.