10 melhores séries de suspense da Netflix
Tecmundo
Se tem um gênero que agrada tanto gregos quanto troianos, é o suspense. Afinal, quem é que não gosta daqueles filmes ou séries de suspense capazes de colocar quaisquer indivíduos na beira do sofá, tentando desvendar mistérios e casos complexos, não é mesmo? Pois é! E, por sorte, os serviços de streaming disponíveis atualmente estão repletos de excelentes títulos do tipo.
Um deles é a Netflix, que conta com diversas séries de suspense brilhantes e, ao mesmo tempo, angustiantes. Pensando nisso, resolvemos reunir 10 das melhores séries de suspense para assistir na gigante do streaming. Portanto, pegue um bloquinho de notas e uma caneta e venha conosco!
Para começar esta lista com as melhores séries de suspense da Netflix, temos Travelers, obra criada por Brad Wright que contou com três temporadas ao todo, ficando no ar entre 2016 e 2018. O elenco do seriado tinha Eric McCormack, MacKenzie Porter, Nesta Cooper, Jared Abrahamson, Reilly Dolman, Patrick Gilmore, entre outros.
"Um agente federal está na cola de quatro pessoas que assumem novas personalidades repentinamente, levando a uma descoberta impressionante sobre o futuro da humanidade", diz a sinopse oficial de Travelers, que, além de elementos de suspense, também conta com temas de ficção científica.
Narrativas de suspense focadas em pessoas desaparecidas sempre despertam curiosidade. E é exatamente essa a proposta de Safe, minissérie criada pelo autor
Harlan Coben. O principal astro da obra é Michael C. Hall, que viveu o serial killer Dexter Morgan na série Dexter. Porém, aqui, ele aparece de uma maneira bem diferente, tentando encontrar sua própria filha.
"Depois que a sua filha adolescente desaparece, um cirurgião viúvo começa a descobrir segredos sombrios das pessoas mais próximas a ele", revela a sinopse do seriado.
Por falar em pessoas desaparecidas, temos mais uma série de suspense da Netflix que gira em torno do tema: The OA . Lançada em 2016, a série foi criada por Zal Batmanglij e Brit Marling e contou com duas temporadas ao todo, cada qual com oito episódios. No elenco, temos Brit Marling, Jason Isaacs, Scott Wilson, Alice Krige, Emory Cohen e Phyllis Smith.
A trama de The OA é a seguinte: "Desaparecida há sete anos, a Prairie, anteriormente cega, volta para casa, agora com seus vinte anos e sua visão restaurada. Enquanto muitos acreditam que ela é um milagre, outros temem que ela seja perigosa".
Em Você (You, no original), os elementos de suspense giram em torno de um serial killer obsessivo chamado Joe, que escolhe mulheres como suas principais vítimas. Seu modus operandi é bem simples: ele se encanta por uma moça, passa a persegui-la secretamente até conquistá-la e, depois de enjoar dela, a descarta (em outras palavras, a mata friamente).
Idealizada por Greg Berlanti e Sera Gamble, Você, que é um grande sucesso na Netflix, conta com quatro temporadas atualmente e é protagonizada por Penn Badgley, que também participou de Gossip Girl.
Na sequência, temos uma série que se divide entre o suspense e o terror. Afinal, a dobradinha sempre cai muito bem. Missa da Meia-Noite é uma minissérie de sete episódios criada por Mike Flanagan e consegue deixa os espectadores vidrados até o último episódio, principalmente por conta de seus mistérios e elementos sobrenaturais, que se revelam muito mais perturbadores do que parecem.
"A história se passa em uma ilha isolada povoada por uma pequena comunidade que já enfrenta algumas cisões internas e se vê ainda mais dividida com a volta de um jovem desafortunado e a chegada de um padre carismático", diz a sinopse.
Agora, se suspense com temáticas de terror não é muito a sua praia, que tal um suspense puramente investigativo? Se você curte títulos do tipo, precisa conhecer The Sinner. A série, criada por Derek Simonds, conta com quatro temporadas, cada qual com sua própria história misteriosa.
Na trama, conhecemos o detetive Harry Ambrose, um homem introvertido e reservado que, para fugir de si mesmo, mergulha em casos complexos e sinistros. Apesar de as narrativas das temporadas mudarem, Ambrose é sempre a peça central da obra, dando o seu melhor para desvendar os segredos que cruzam seu caminho.
Considerada por muitos como uma das melhores séries de suspense da história da Netflix, Mindhunter é uma viagem por entre as mentes de diversos assassinos em série dos Estados Unidos, trazendo personagens memoráveis e assustadores. Ou seja, suspense e tensão é o que não falta!
Criada por Joe Penhall e David Fincher, a produção tem a seguinte sinopse na gigante do streaming: "O frustrado negociador de sequestros Holden Fort encontra um aliado improvável no agente veterano Bill Tench e começa a estudar uma nova classe de assassinatos".
Quando falamos em suspense, não podemos deixar de citar a aclamada Black Mirror. Criada por Charlie Brooker, a série antológica ficou famosa por trazer assuntos ligados à tecnologia e à natureza humana de forma extremamente sombria e criativa. Cada um dos episódios traz uma narrativa diferente, que sempre gera discussões pertinentes e interessantes.
Atualmente, Black Mirror está em sua 6ª temporada e segue conquistando diversos fãs ao redor do mundo, que não se cansam das histórias malucas e tensas criadas por Brooker.
Voltando um pouco à fórmula suspense + terror, encontramos mais uma ótima obra criada por Mike Flanagan: A Maldição da Residência Hill. Mas não vá pensando que o terror da série é barato e previsível. Pelo contrário, ele é sutil e potencializa os elementos de suspense da narrativa, que gira em torno de dramas familiares e traumas.
"Uma família fraturada confronta memórias assombradas de sua antiga casa e os eventos aterrorizantes que os expulsaram dela", diz a sinopse.
Por fim, uma das séries mais doidas da Netflix e que, certamente, você já ouviu falar em algum momento: Dark. A obra alemã, criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, é a definição de um excelente suspense e aborda questões ligadas à família, física, viagem no tempo e por aí vai. Sem dúvidas, é um título que você precisa manter no seu radar, caso ainda não tenha o assistido.
Dark é uma "saga familiar sobrenatural ambientada em uma cidade alemã, onde o desaparecimento de duas crianças expõe as relações entre quatro famílias", revela a sinopse.