3 formas de usar ChatGPT no processo comercial
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Tecmundo
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Por Thiago Muniz
Toda tecnologia tem seu poder, mas também possui suas limitações. Conseguir alcançar clientes ao redor do mundo com o avanço digital não é a mesma coisa que dominar o uso da tecnologia a nosso favor nas vendas. Simplesmente copiar e colar se torna fácil e ineficaz, como mencionei anteriormente em outro texto.
Tenha uma assistente que tome notas das reuniões, fornece insights, dados da indústria ou mercado do cliente em tempo real, analisando sentimentos.
Em vez de ficar horas e horas estudando uma conta, a inteligência artificial pode fornecer um resumo do seu cliente e insights acionáveis sobre o que você pode melhorar para contornar objeções, estratégias que funcionam melhor durante reuniões e em tempo real, avaliam sentimentos e expressões para te ajudar a conduzir uma venda de sucesso. À medida que esse assistente virtual fornece insights, aprende com seu feedback o que mais funciona para você e se torna mais preditivo.
Então, pense que comportamentos que normalmente fazem você perder uma venda, por exemplo, o que você faz que contorna a objeção do cliente quando ele diz que precisa pensar mais sobre o assunto? Teste, aprimore, e seja lembrado enquanto fala com o cliente sobre o que deve fazer para não perder de vista os melhores colaboradores e contratos.
Com ajuda da tecnologia você pode se tornar uma espécie de gestor de experiências, mais analítico, e ajudar em tarefas administrativas . Mesmo em vendas físicas, integrando softwares internos para garantir mais sinergia entre estoque, venda e entrega.
Robôs não foram feitos para nos substituir, até o momento pelo menos. Muito mais do que criar mensagens - e eu quase não uso inteligência artificial para isso - criar insights acionáveis, automatizar tarefas repetitivas e ajudar a lembrá-lo de detalhes enquanto nos preocupamos em criar conexões verdadeiras.
Por mais que processos de compra estejam mais digitalizados, as pessoas fazem piadas, constroem relacionamentos, se interessam, e se importam umas com as outras. Cada vez mais excelentes vendedores precisarão usar essas ferramentas para ajudá-los a serem mais assertivos e se concentrar em ter uma relação mais próxima dos seus clientes. O toque humano tem muito valor, mas aprender a extrair mais da tecnologia, será cada vez mais fundamental para o sucesso em vendas.
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CEO da Receita Previsível no Brasil, o publicitário Thiago Muniz é pós-graduado em Gestão de Negócios e Inteligência Competitiva pela ESPM. Acumula 14 anos de carreira no mercado digital, especializado em vendas, marketing e tecnologia. Há cerca de 10 anos ministra aulas de MBA e graduação em alguns dos centros de ensinos mais renomados do país como: Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG). Possui experiência na Espanha, na IEBS School (Escola de Negócios da Inovação e dos Empreendedores, em português).
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