6 clássicos do terror que ganharam um remake
Tecmundo
O gênero de terror é um dos que mais produz filmes por ano. Mesmo assim, ainda há muita gente que prefere os clássicos do passado ao invés de títulos mais recentes. Por conta disso, muitos produtores optam por investir em remakes de longas que fizeram, e ainda fazem, muito sucesso entre os espectadores.
De Evil Dead a Sexta-Feira 13, são muitas as franquias que ganharam novas versões de seus primeiros filmes. E para completar, muitos ainda receberam novas continuações, que fazem com que a história apague muitas sequências lançadas, como foi o casa de Halloween com sua nova trilogia e O Massacre da Serra Elétrica com o filme exclusivo da Netflix.
Hoje o Minha Série mostra seis clássicos do terror que ganharam um remake. Confira:
Evil Dead é uma das franquias de terror mais famosas dos anos 80. Ela teve três longas lançados, além de uma série, Ash vs. Evil Dead, que foi lançada exclusivamente para a Netflix. Em 2013, ela ganhou um remake do seu primeiro filme, com um clima mais tenso, e sem piadinhas pontuais.
Evil Dead (2013)
Nele, mesmo tema abordado: um grupo de adolescente que acaba indo parar em uma cabana abandonada no meio de uma floresta. Chegando lá, descobrem que o lugar possui uma espécie de altar demoníaco, e junto com ele o famoso Livro do Mortos. Ao folheá-lo acabam libertando forças do mal que querem acabar com suas vidas.
O clássico filme de terror ganhou diversas continuações, e até mesmo um crossover com outra franquia de sucesso: A Hora do Pesadelo. Entretanto, em 2009 foi lançado um remake do segundo filme da franquia, o primeiro com o icônico vilão Jason Voorhess, e que conta com uma versão mais "bombada" do mascarado.
Sexta-Feira 13 (2009)
A história é praticamente a mesma, mostrando Clay e um grupo de jovens que vão até a floresta Crystal Lake em busca de sua irmã desaparecida. Entretanto, ao chegarem lá, percebem que algo aconteceu no local, e rapidamente são ameaçados por um temível assassino que usa uma máscara de hóquei.
Assim como Sexta-Feira 13, A Hora do Pesadelo também ganhou um remake. Entretanto, enquanto a outra franquia foi bem elogiada na sua nova versão, o mesmo não aconteceu com esta. Muitas dessas críticas foram justamente por conta da repaginação de Freddy Krueger, o famoso vilão da série, que além de ter sido interpretado por um novo ator, ganhou uma aparência mais "frágil".
A Hora do Pesadelo (2010)
Já a história, continua abordando um grupo de jovens que começam a ser assassinados durante seus sonhos. Aos poucos eles descobrem que os óbitos têm relação com Freddy Krueger, um zelador que foi morto queimado por moradores da rua Elm, acusado de abusar sexualmente de crianças da região, e que agora ataca através de pesadelos,
Halloween é de longe a franquia que ganhou mais remakes. Além dos seis primeiros filmes originais, ela ainda contou uma versão chamada H20, que se passa 20 anos depois, e Halloween - Ressurreição, que chega a mostrar o embate final entre Michael Myers e sua irmã Laurie Myers.
Halloween (2018)
Entretanto, em 2018, 40 anos depois do primeiro longa, o diretor David Gordon Green resolveu dar um novo rumo à franquia. Ele lançou uma nova trilogia, onde apenas o primeiro filme, de 1978, é reconhecido. Ou seja, nos novos capítulos, todos os longas lançados depois do original são como se nunca tivessem sido feitos.
Para completar, em 2007 o diretor e astro do rock Rob Zombie, resolveu lançar a sua versão de Halloween. Entretanto, os dois filmes não foram bem recebidos pelo público, principalmente pela descaracterização de Michael Myers, muito mais alto e fortão que o personagem original. Porém, todos eles mantém a história original, que mostra Myers querendo se vingar de sua irmã Laurie.
A franquia também teve um destino parecido com a de Halloween. Depois de ganhar inúmeras sequências, o mais recente capítulo da franquia, O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface, é uma sequência direta do primeiro filme, com direito ao retorno da sobrevivente Sally Hardesty.
O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface
Ele se passa 50 anos depois do acontecimentos do longa original, e mostra o vilão Leatherface vivendo recluso em um pacato vilarejo no Texas. Um dia, um grupo de jovens investidores vão até a região para comprar o local e transformá-lo em um parque. Entretanto, um trágico acontecimento faz com que o assassino volte a usar a sua serra elétrica para se vingar deles.
Outro clássico do terror, Hellraiser ganhou dez filmes em sua franquia original. Entretanto, grande parte deles não seguem a continuação de uma mesma história, apenas a presença do vilão Pinhead e seu exército de cenobites.
Hellraiser (2022)
Já no ano passado, a franquia ganhou um novo filme, mas que funciona como um reboot. Isso porque ele traz uma nova abordagem tanto do vilão Pinhead, que agora é aparece como uma versão feminina. Já a história, mostra uma jovem enfrentando forças do mal, que surgem através da misteriosa Caixa de LeMarchand.
E na sua opinião, qual o melhor remake entre os clássicos do terror? Conte para a gente em nossas redes sociais!