7 dicas para reparar (ou prevenir) danos na tela do celular
Tecmundo
Facilitando a vida da população por ser um aparelho de uso remoto, os smartphones não estão livres de ameaças e danos . Por esse motivo, é sempre importante cuidar muito bem deles, afinal, tratam-se de itens quase essenciais e que podem ter preços elevados.
Pensando nisso, desenvolvemos uma lista com 7 dicas importantes que podem ser fundamentais na manutenção do smartphone e, sobretudo, sua tela. Confira logo abaixo!
Limpar o celular ao menos uma vez por mês pode ajudar em sua prevenção. (GettyImages/Reprodução)
Muitas pessoas esquecem, mas é importante limpar seus respectivos aparelhos. Utilize um pano seco para remover a poeira e as impurezas. Assim, você evitará que riscos surjam na tela, causando danos que poderão ser irreversíveis no futuro.
Além do mais, caso seu dispositivo seja à prova d’água, utilize os recursos internos para ejetar a substância pelo menos uma vez na semana, pois ela poderá danificá-lo a longo prazo.
As famosas capinhas de celular também podem ajudar a proteger a tela. (GettyImages/Reprodução)
Desde que saem com os celulares das lojas, os consumidores costumam recorrer às famosas capinhas para proteger seus eletrônicos de contratempos eventuais.
Para além da estética e da grande variedade de cores disponíveis no mercado, é importante investir em uma capa emborrachada, que tenha laterais robustas. Assim, em uma queda, a capa também irá proteger a tela do dispositivo.
Evite deixar seu celular guardado com objetos que possam riscá-lo. (GettyImages/Reprodução)
Existe o costume de se guardar o celular na mochila, na sacola ou até mesmo no bolso da calça. Porém, é interessante ficar atento aos outros componentes e objetivos que são guardados no local e que podem, de alguma forma, riscar a tela ou causar maiores problemas.
Portanto, ao guardar seu celular, certifique-se de ele estará protegido não somente por sua capa, mas por algum outro tecido, permanecendo isolado de chaves, utensílios e outros. Uma boa dica é utilizar uma blusa ou camiseta para envolvê-lo ou dedicar apenas um compartimento das bolsas e mochilas para que ele esteja seguro.
Uma alça na parte de trás do aparelho pode ajudar no momento em que estiver segurando. (GettyImages/Reprodução)
Muitos erros e acidentes podem acontecer longe de nosso controle. Essas situações adversas costumam chegar de surpresa e deixar os ânimos à flor da pele. Por exemplo, ao segurar o celular andando na rua, podemos nos distrair ou tropeçar, deixando o aparelho vulnerável a quedas.
Nesse contexto, há uma opção bem segura: investir em alças ou botões para posicionar na parte de trás do dispositivo e deixá-lo menos solto entre os dedos. As telas agradecem!
Há diversos tipos de película que protegem a tela dos celulares. (GettyImages/Reprodução)
Entre todas essas dicas, talvez a mais importante de todas, para prevenir danos na tela do celular, seja investir em uma película de vidro . Esse utilitário é instalado diretamente sobre a tela do aparelho, cuja aplicação requer cuidado, paciência, limpeza e cola.
Existem diversos tipos de películas no mercado de eletrônicos, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Por esse motivo, veja qual delas é a melhor para se ter no celular e não deixe de colocá-la.
Tente não deixar seu smartphone exposto ao sol por muito tempo. (GettyImages/Reprodução)
Temperaturas extremas costumam deixar o sistema operacional sobrecarregado e podem comprometer sua eficácia. O material que forma as telas dos celulares também pode facilmente corroer ao ser exposto ao sol por longas horas.
Dessa maneira, evite utilizar seu dispositivo por muito tempo na rua quando o sol estiver forte. Além do mais, em carros, é importante sempre guardar o aparelho por alguns instantes se ele estiver preso em um suporte.
Caso possa, leve seu celular em um especialista com alguma frequência. (GettyImages/Reprodução)
Para fechar a lista, é preciso falar de reparos. Conforme o tempo de uso vai se alongando, alguns pequenos danos se tornam inevitáveis. Riscos, batidas, trincados. Tudo isso pode acontecer na tela do celular, deixando a experiência cotidiana cada vez mais difícil.
Dessa forma, tente fazer uma manutenção a cada seis meses no dispositivo, para que esses reparos aconteçam. Importante destacar que existem soluções caseiras para problemas do tipo, mas, no geral, consistem apenas em resoluções paliativas.
Se você puder investir em manutenções periódicas com menores intervalos ou tiver a opção de contratar um seguro de danos para o celular , fica ainda melhor.
Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para seguir acompanhando mais dicas interessantes como essas!