7 personagens mais assustadores das séries
Tecmundo
Muita gente está acostumada a associar o terror com ambientes escuros, barulhos desconhecidos, criaturas misteriosas e outros elementos. Contudo, a verdade é que muitas vezes não é preciso nada disso para uma produção ser realmente aterrorizante.
Quem nunca se assustou com personagens bem humanos que têm um nível tão elevado de maldade que faz qualquer aparição se arrepiar? E apesar de muitos deles se notabilizarem nos cinemas, como é o caso de Alex DeLarge (Laranja Mecanica), Jigsaw (Jogos Mortais) e Jack Torrance (O Iluminado), as produções para televisão também têm seus vilões icônicos.
Pensando nisso, o Minha Série preparou uma lista com os 7 personagens mais assustadores das séries. Lembrando que os nomes não foram colocados por ordem e que com certeza você sentirá falta de vários outros, pois a lista é extensa. Então aproveite e tente não sentir calafrios com os nomes que escolhemos!
O super-herói (ou super-vilão?) mais odiado da história causa um misto de sensações odiosas a cada vez que aparece na tela. Interpretado por Antony Starr, o personagem já mostrou não ter o mínimo de empatia e humanidade, sendo um verdadeiro psicopata com superforça, habilidade de voar e visão de calor.
Notabilizado pela série The Boys – já que ele originalmente surgiu nas HQs –, Homelandar causa temor porque o espectador nunca sabe o que ele pode fazer com pessoas que não tem o mesmo nível de poder que ele. Ou seja, a cada aparição, ele gera um pouco de ódio e medo.
O dono do restaurante de frango frito mais famoso de Albuquerque é outra figura que se encaixa na descrição do início do texto. Bastante humano, ele nem precisa de garras ou dentes afiados para fazer gelar até mesmo o mais corajoso telespectador.
Dono de uma rede internacional de tráfico de drogas, Fring se notabiliza pela habilidade de coordenar os negócios com mão de ferro e não pensar duas vezes em eliminar quem aparece ao seu caminho.
A série Twin Peaks se tornou um clássico cult nas duas últimas décadas e virou referência para várias outras produções audiovisuais. E um dos aspectos mais marcantes da série foi o vilão Bob, que é um espírito obsessor maligno.
Apesar de a história já ter algum tempo, não entraremos em detalhes, mas Bob acaba cometendo crimes terríveis. Na verdade, ele se incorpora em seres humanos que cometem os crimes, o que o torna bastante assustador.
O assassino em série mais popular da cultura pop foi representado brilhantemente nos cinemas pelo ator Anthony Hopkins. Por ser um personagem tão marcante, ele com certeza deveria ganhar uma série própria, e foi o que aconteceu com Hannibal.
Lançado em 2013, o seriado é protagonizado por Mads Mikkelsen, que acaba mostrando toda a insanidade do psiquiatra que come a carne de suas vítimas.
O déspota da série de zumbis se transformou em uma figura cultuada e bastante homenageada, mesmo sendo bastante ruim. Com a companheira Lucille (um taco de beisebol com arame farpado), ele é responsável por algumas das principais mortes de The Walking Dead.
Apesar de mais para frente se tornar um personagem enfraquecido e com outras motivações, na fase mais vilanesca, Negan se torna bastante temível, já que é imprevisível.
Engrossando a lista de personagens com desvios psicológicos, nós lembramos de Dandy Mott. O assassino tem sua história contada na 4ª temporada de American Horror Story, onde todo o seu passado de luxo e mimos mostram um pouco do porquê e como ele se tornou um ser humano desprezível na fase adulta.
Interpretado por Finn Wittrock (na fase adulta), o personagem não pensa duas vezes quando precisa matar uma vítima que o contraria. Mott causa arrepios porque além de não gostar de ter algo negado, ele se acha acima de todos, se considerando quase um deus.
A adaptação para a televisão dos livros de George R.R. Martin se tornou um marco na história do audiovisual principalmente por causa dos bons roteiros e boas tramas políticas. Só que não foram só esses dois aspectos que destacaram a série, já que a violência também chamava a atenção do público.
Neste quesito, um dos personagens mais populares era Ramsay Bolton. O antagonista fez questão de respeitar o brasão de sua casa – um homem esfolado – e fez várias vítimas ao longo de 3 temporadas. A agressividade de Ramsay também afetou protagonistas femininas, já que estupros também integram a lista de atitudes aterrorizantes do vilão.
O clássico personagem maligno da franquia de O Senhor dos Anéis não poderia faltar na lista. O “aluno” de Morgoth, considerado o maior vilão da franquia, é uma das encarnações de tudo o que há de ruim no universo de Arda.
Por ter sido escrito com uma visão maniqueísta, O Senhor dos Anéis narra dois lados extremos da natureza humana e contrapõe a luta entre bem e mal absoluto, fazendo com que seus vilões representem a crueldade mais crua.
E fizemos o lembrete de Sauron para alertar que o personagem clássico está presente na série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, cujo último episódio da 1ª temporada foi ao ar nesta sexta-feira (14).