Home
Tecnologia
A Xbox quer mais! Negócio com a Activision Blizzard é só o começo
Tecnologia

A Xbox quer mais! Negócio com a Activision Blizzard é só o começo

publisherLogo
Tecmundo
19/09/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15208595/original/open-uri20220919-19-1y6uki3?1663617992
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O líder da divisão de games da Microsoft, Phil Spencer garantiu que o negócio entre Xbox e Activision Blizzard é só o começo de uma ambiciosa estratégia em um ''mercado tão competitivo e que não permite pausa''.  

Para Spencer, a concorrência está ativa e sempre de olho no topo ''A Tencent é a maior empresa de jogos do planeta hoje e continua a investir fortemente em conteúdo de jogos e criadores de jogos. A Sony é um negócio maior do que nós hoje em jogos e eles continuam a investir''.

“Nosso desejo é ser uma das principais companhias do segmento. Queremos entregar grandes conteúdos aos nossos jogadores e vamos permanecer ativos, seja investindo em nossas equipes internas que já estão produzindo grandes jogos que as pessoas conhecem e amam ou buscando novas parcerias.”, conclui.

Phil Spencer visitou recentemente a Kojima Productions, durante sua participação na Tokyo Game Show onde falou um pouco mais sobre as atuais parcerias da Xbox. 

“Uma das coisas que adoro ao vir aqui a Tóquio são as produtoras com as quais me encontro, as novas parcerias que temos com pessoas como a Kojima Productions e falar com algumas das nossas parceiras e criadores independentes sobre os jogos que queremos construir,” contou Spencer à CNBC em uma das entrevistas concedidas no evento. 

 

With Phil Spencer. pic.twitter.com/Cbkla87dsf

 

A divisão liderada por Spencer investiu US$ 68,7 bilhões na compra da Activision-Blizzard. Contudo, o negócio segue sob o olhar atento de autoridades do Reino Unido. A Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) indicou a nomeação de um painel que tem o objetivo de passar um verdadeiro pente fino no caso Activision Blizzard e Xbox.  

O que preocupa as autoridades, e também grande parte da comunidade, é o quão prejudicial à fusão entre as duas empresas pode ser para a competitividade do mercado. Algo levantado constantemente nos debates é o futuro da franquia Call of Duty. A famosa franquia de FPS inclusive teve algumas novidades divulgadas durante um evento da Activision que rolou na última quinta-feira (15).  

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também