Acer anuncia notebook de 16 polegadas 'mais leve do mundo'
Tecmundo
A Acer apresentou hoje (7) o Swift Edge, o “notebook de 16 polegadas mais leve do mundo”, segundo a fabricante. O modelo, que conta com o processador de segurança Microsoft Pluton para proteção contra ataques cibernéticos, foi projetado para uso profissional.
Um dos destaques do lançamento é a tela OLED de 16 polegadas com resolução 4K, suporte a 100% da gama de cores DCI-P3 e pico de brilho de 500 nits para “imagens de nível cinematográfico”, conforme a marca. O monitor tem ainda tempo de resposta inferior a 0,2 ms e as certificações VESA DisplayHDR e TÜV Rheinland Eyesafe.
Já o processamento fica a cargo de uma ampla lista de chips AMD Ryzen 6000, do Ryzen 5 6600U ao Ryzen 7 Pro 6850U, à escolha do comprador, todas as opções com o Pluton e a GPU AMD Radeon Graphics. A ficha técnica pode incluir até 32 GB de RAM LPDDR5 e até 1 TB de armazenamento com SSD PCIe Gen4.
O Acer Swift Edge pesa apenas 1,17 kg.Fonte: Acer/Divulgação
Outro quesito importante, a bateria do Acer Swift Edge tem 54 Wh de capacidade com suporte a carregamento rápido, oferecendo autonomia média de 10,5 horas para a reprodução de vídeos e 8 horas para navegação, de acordo com as informações oficiais. O sistema operacional é o Windows 11 nas opções Home e Pro.
Mais atrativos
No novo notebook da Acer também há leitor de impressão digital, webcam Full HD e as tecnologias DTS Audio, Acer Purified Voice e Acer TrueHarmony. A quantidade de portas é outro atrativo, com opções como duas USB-A 3.2 Gen 1, duas USB-C 3.2 Gen 2, uma HDMI 2.1 e uma P2 para fone de ouvido e microfone.
O padrão Wi-Fi 6E é suportado no portátil, assim como o Bluetooth 5.2. Vale mencionar ainda o chassi construído em liga de magnésio/alumínio, possibilitando a redução do peso para apenas 1,17 kg, enquanto a espessura é de 12,95 mm.
O laptop Acer Swift Edge custa a partir de US$ 1,5 mil, o equivalente a R$ 7,8 mil em conversão direta, pela cotação do dia. Ele está à venda nos Estados Unidos e na China, mas deve chegar a outros países em breve.