Adão Negro: fãs e críticos se dividem em nota do filme; veja!
Tecmundo
Lançado nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (20) pela Warner Bros. Pictures, o filme Adão Negro (Black Adam, no original) vem chamando a atenção dos fãs da DC . Inclusive, no Rotten Tomatoes, há uma certa divergência das notas da crítica especializada e dos espectadores que já conferiram a produção dirigida por Jaume Collet-Serra.
Com relação à crítica, trata-se da pior nota do universo expandido de heróis da DC desde a estreia de Liga da Justiça , em 2017. Até o fechamento desta matéria, o longa-metragem protagonizado por Dwayne Johnson registrava média de 43% no medidor de qualidade do portal com base em 157 reviews.
Em contrapartida, com mais de 500 avaliações, já havia sido registrada uma média de 88% de aprovação por parte dos espectadores. Dentro do Rotten Tomatoes, inclusive, é possível conferir todos os comentários feitos tanto pelos fãs quanto pela crítica.
(Rotten Tomatoes/Reprodução)
Muitos críticos têm destacado o carisma de seu protagonista na condução da narrativa e reforçado sobre tratar-se de um filme divertido e feito para quem gosta desses heróis. Porém, há muitos outros reclamando, sobretudo, pela falta de qualidade do roteiro.
No elenco do filme , é preciso destacar as participações de Aldis Hodge como o Gavião Negro, Noah Centineo como o Esmaga Átomo, Quintessa Swindell como a Ciclone, Sarah Shahi como a professora Adrianna Tomaz, Bodhi Sabongui como Amon Tomaz, Marwan Kenzari como Ishmael e ainda Pierce Brosnan como o Senhor Destino.
A trama se inicia com um flashback mostrando mais sobre o passado de Kahndaq, uma cidade localizada no meio do deserto, na qual um rei tirânico escravizou seu povo para que buscassem por uma joia preciosa. No entanto, certo dia, um jovem decidiu se rebelar contra o ditador e agir por conta própria. Os deuses o reconheceram como um herói e lhe concederam poderes.
Em seu retorno, ele duelou contra o rei, tornando-se o campeão de Kahndaq. Porém, sua figura nunca mais foi vista até ser efetivamente libertada por Adrianna durante uma missão arqueológica. Assim, Teth-Adam (Johnson) surgiu novamente como o herói da cidade, disposto a livrá-la de sua própria prisão.
Porém, a Sociedade da Justiça , guiada por Carter Hall (Hodge) e convocada por Amanda Waller (Viola Davis), está disposta a impedir que esse anti-herói recém-libertado cause uma enorme catástrofe.
Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para saber mais sobre os heróis da DC !