AirTag da Apple ajuda homem a encontrar seu carro roubado nos EUA
Tecmundo
Joshua Wylie, morador de Memphis, no estado americano do Tennessee, teve sua Hyundai Santa Fe roubada, mas conseguiu encontrar o veículo graças ao Apple AirTag. O carro de Wylie já estava sendo visado por assaltantes, o que levou o proprietário a esconder o mini localizador em formato de moeda dentro da SUV.
O AirTag é um rastreador da Apple projetado para ajudar seus donos a encontrarem objetos perdidos. Geralmente, o item é pendurado em chaveiros, carteiras, ou mesmo em malas de viagem, para facilitar localização em caso de extravio.
AirTag é geralmente utilizado para rastrear objetos pessoais, como chaves, malas, bicicletas.
Estratégia cada vez mais comum
Segundo a polícia, o veículo já era visado e já havia sido arrombado ao menos uma vez. Por precaução, Wylie decidiu instalar uma câmera de segurança em seu apartamento, além de colocar um AirTag escondido no veículo.
Ao ter sua Santa Fe furtada, o usuário acessou o aplicativo Find My, vinculado a sua conta Apple, auxiliando a polícia a encontrar o veículo antes que o bandido achasse o dispositivo ou se desfizesse do carro.
Não é a primeira vez que esse tipo de localizador é utilizado para prevenir furtos. No final de junho, o proprietário de uma Range Rover Autobiography instalou três AirTags em partes diferentes de sua caminhonete que já havia sido furtada outras vezes.
Mesmo com os criminosos desativando o rastreador que vem instalado de fábrica, a vítima conseguiu recuperar o veículo no mesmo dia graças ao dispositivo da Apple.