Amazfit Falcon chega com GPS, corpo de titânio e muita autonomia
Tecmundo
A Amazfit anunciou o novo modelo de relógio inteligente esportivo: o Amazfit Falcon. O acessório premium se propõe a ser um companheiro para diferentes atividades físicas e ajudar os usuários a “quebrar limites”.
Além da tela AMOLED de 1,28 polegada protegida por vidro de cristal de safira, o corpo do modelo é construído com titânio TC4. Segundo a marca, o material usado em aeronaves é resistente à corrosão e passou em 15 testes de resistência de nível militar.
Amazfit Falcon usa sensores para medir batimentos cardíacos e nível de oxigênio do sangue.Fonte: Amazfit/Divulgação
Suporte para diferentes treinos
Um dos destaques do Amazfit Falcon é o Zepp Coach, algoritmo inteligente de treinamento que oferece orientações personalizadas. Com base nas características físicas e no histórico do usuário, o app colabora para que a pessoa desenvolva melhor o condicionamento físico, eleve o desempenho nas atividades e evite o “overtraining”.
Além de mais de 150 modos de acompanhamento de práticas esportivas, o smartwatch detecta oito esportes automaticamente. Bem como, o dispositivo tem apps dedicados para o registro de dados de corridas e de treinos de força.
Seguindo o padrão entre os relógios inteligentes, o acessório usa sensores para o monitoramento da frequência cardíaca, nível de oxigênio no sangue, sono e estresse.
O Amazfit Falcon é equipado com um GPS de banda dupla que, segundo a marca, tem o apoio de seis sistemas de geolocalização via satélite. Para mais, é possível importar os arquivos de rota e sincronizá-los com apps como Strava, Apple Health e Google Fit.
Outro atrativo do smartwatch é a resistência à água de 20 ATM, suportando mergulhos de até 200 metros. Por fim, o dispositivo tem bateria de 500 mAh para até 14 dias de autonomia para uso moderado.
Amazfit Falcon estará disponível em breve para o público brasileiro.Fonte: Amazfit/Divulgação
Preço e disponibilidade
O Amazfit Falcon estreou na América do Norte e na Europa no último dia 13 de outubro. Nessas regiões, o smartwatch premium é vendido pelo preço sugerido de US$ 499,99 (cerca de R$ 2.639 na atual conversão direta) ou 499,99 euros (R$ 2.597).
A marca já confirmou que o acessório será lançado no Brasil em breve. O modelo será vendido através da loja oficial no AliExpress, mas o preço oficial ainda não foi revelado.