TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Anonymous derruba dois sites de pedofilia na Deep Web
Tecnologia

Anonymous derruba dois sites de pedofilia na Deep Web

publisherLogo
Tecmundo
12/08/2024 18h40
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16319312/original/open-uri20240812-18-6gl4pu?1723488547
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A célula Immortal, do coletivo hackativista Anonymous, derrubou dois sites de compartilhamento de pornografia infantil na Deep Web no final do mês passado. Anteriormente localizados na rede Onion, os sites PedoBum e YATL não só foram retirados do ar como também tiveram dados de usuários recolhidos.

De acordo com a publicação alemã Heise , notada pelo HackManac , usuários de internet que tentem acessar os domínios serão recebidos com um vídeo produzido pela Anonymous reivindicando o ataque e fornecendo detalhes sobre o que foi e será capturado.

“A #OpPedoBum começou (...) Nós capturamos o servidor, os dados de usuários e enviamos para as autoridades policiais. Vocês podem correr, mas não vão se esconder”, diz o vídeo publicado nos domínios criminosos.

O coletivo Anonymous atua contra predadores sexuais na internet há anos por meio da Operação Child Safety, que costuma se dobrar em operações hackativistas secundárias. No caso, a Operação PedoBum teve início em 29 de junho de 2024.

Vale notar que, no Brasil, a última célula que atuou na Operação Child Safety foi a EterSec, que teve seus trabalhos encerrados no mês de junho deste ano. Atualmente, não há células Anonymous brasileiras em atividade.

anonPrint do vídeo colocado no site invadido

Anonymous no TecMundo

O TecMundo conseguiu, após anos de negociação, trazer uma célula Anonymous para conversa. Acompanhe abaixo:

Realidade Violada 3: Predadores Sexuais

O TecMundo, em breve, lançará o terceiro episódio de sua série documental Realidade Violada. Batizado de Predadores Sexuais, você já pode acompanhar o trailer abaixo:

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também