Home
Tecnologia
Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile são cancelados pela EA
Tecnologia

Apex Legends Mobile e Battlefield Mobile são cancelados pela EA

publisherLogo
Tecmundo
31/01/2023 19h09
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15403963/original/open-uri20230131-17-1v6w9w4?1675203052
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Electronic Arts (EA) anunciou hoje (31) o cancelamento das versões mobile de Apex Legends e Battlefield. Além dos encerramentos, a gigante do entretenimento fechou a Industrial Toys, desenvolvedora e publisher voltada para games em dispositivos móveis.

Em comunicado, a empresa falou que após um bom começo, o trabalho em Apex Legends Mobile começou a ficar aquém do esperado no quesito qualidade. O projeto estava nas mãos da Respawn, estúdio próprio da gigante dos jogos eletrônicos.

“É por esse motivo, depois de meses trabalhando com nosso parceiro de desenvolvimento, que tomamos a decisão mútua de encerrar nosso jogo para celular. Apesar de decepcionados, estamos orgulhosos do jogo que lançamos, somos gratos pelo apoio da comunidade Apex Legends e estamos confiantes de que esta é a decisão certa para os jogadores”, diz trecho do comunicado.

A EA informou que apesar de a versão mobile de Apex Legends ser descontinuada, a plataforma móvel continuará recebendo atenção. A companhia prometeu que novidades serão lançadas no futuro para celulares e tablets.

“Como uma franquia, Apex Legends é forte e estamos ansiosos para compartilhar atualizações interessantes no futuro”, garantiu.

Os servidores de Apex Legends Mobile serão encerrados em 4 de maio de 2023 e todas as compras realizadas pelos jogadores poderão ser utilizadas até 1° de maio.

Sobre o encerramento de Battlefield Mobile , a EA argumentou que o futuro do jogo já está sendo planejado. A companhia disse que há uma forte liderança na Respawn que está “avançando para criar as melhores experiências que unem os jogadores em várias plataformas”.

“Tínhamos um jogo em desenvolvimento, o que fazia sentido na época, mas conforme a indústria evoluiu e nossa estratégia se cristalizou, decidimos que precisamos mudar a direção atual para melhor entregar nossa visão para nossos jogadores. Por fim, decidimos que teríamos que reimaginar como damos vida a Battlefield no celular para realizar nosso(s) objetivo(s) para a franquia”, informou a EA.

A gigante dos jogos eletrônicos ainda salientou que segue trabalhando na evolução de Battlefield 2042 e que está realizando a pré-produção de novos títulos da série de tiro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também