Home
Tecnologia
Aplicativo do YouTube Kids será removido de Smart TVs em breve
Tecnologia

Aplicativo do YouTube Kids será removido de Smart TVs em breve

publisherLogo
Tecmundo
27/02/2024 20h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16078081/original/open-uri20240227-18-wbcn7z?1709066806
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O app YouTube Kids será aposentado em Smart TVs, anunciou o Google recentemente. O aplicativo dedicado ao público infantil será removido das TVs compatíveis em algum momento de julho.

"O YouTube Kids está mudando: em julho, o ícone do aplicativo YouTube Kids na sua TV desaparecerá", informou o Google. "Mas você ainda pode usar o YouTube Kids na sua TV acessando o perfil do seu filho no app YouTube", complementou.

O atalho para o YouTube Kids será removido de smartTVs, mas poderá ser acessado pelo app base.O atalho para o YouTube Kids será removido de smartTVs, mas poderá ser acessado pelo app base.

Vale ressaltar que a mudança também se aplica a dongles de TVs e consoles. Atualmente, o app YouTube Kids é compatível com smartTVs com Android TV/Google TV, tvOS (Apple), Tizen (Samsung), WebOS (LG), Fire OS (Amazon).

"Não se preocupe, a experiência do YouTube Kids na sua TV não será desativada e as próximas mudanças vão afetar apenas a forma como você acessa o YouTube Kids na TV", ressaltou a empresa.

Desde maio de 2023, o YouTube Kids foi integrado ao aplicativo base do YouTube — parecido com o que aconteceu com o YouTube Gaming. Para acessá-lo, bastava o responsável alternar para a conta da criança (esta, com filtro de conteúdo ativo).

Da mesma forma, a experiência é inteiramente voltada para crianças, oferecendo conteúdo seguro para esse público e com poderosos filtros e meios para controle parental.

No anúncio, o YouTube não divulgou a data exata em que a mudança entrará em vigor. Porém, vai acontecer em algum momento de julho deste ano.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também