TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Aplicativo do YouTube vai ganhar timer em breve no Android
Tecnologia

Aplicativo do YouTube vai ganhar timer em breve no Android

publisherLogo
Tecmundo
24/06/2024 21h05
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16269074/original/open-uri20240624-18-10iqiga?1719263260
©GettyImages
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O aplicativo do YouTube para Android está prestes a receber um novo recurso. A adição é a função de timer, encontrada durante testes na versão Beta 19.25.33 do serviço pelo site Android Authority.

Também chamado de temporizador, o timer é uma configuração para que o aplicativo pare de funcionar depois de um período previamente estabelecido pelo usuário. Esse recurso é especialmente útil para quando o usuário deixa o aparelho sem uso ativo, como ao pegar no sono com ele tocando, por exemplo.

De acordo com a página, indícios dessa função já estão no código do aplicativo do YouTube, o que significa que a implementação está próxima. Até o momento, a plataforma não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

Como funcionará o modo timer do YouTube

No timer do YouTube, o usuário será capaz de configurar em horas ou minutos o momento em que o aplicativo para de funcionar. Você recebe uma notificação no celular quando o momento estiver próximo.

Caso ainda esteja assistindo a algum vídeo, basta desativar o temporizador e seguir usando o aplicativo normalmente. Se preferir, também será possível resetar o recurso e recomeçar a contagem.

Alguns dos comandos da configuração no app do YouTube.

Outras plataformas de streaming, como o caso do Spotify, já contam há alguns anos com um recurso parecido. No caso do iPhone, é possível configurar a pausa da reprodução de músicas por meio de uma configuração nativa do celular.

Além da futura função de timer, o YouTube tem testado ou adicionado outros recursos nas últimas semanas. A plataforma começou a experimentar as notas explicativas em vídeos, além de intensificar a perseguição aos adblockers e cancelar o pagamento de usuários que assinam a modalidade Premium por meio de VPNs para conseguir descontos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também