Home
Tecnologia
Após falha grave, Dark Souls 3 pode reativar servidores em breve
Tecnologia

Após falha grave, Dark Souls 3 pode reativar servidores em breve

publisherLogo
Tecmundo
26/07/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15109795/original/open-uri20220726-18-bj79z?1658867720
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Bandai Namco estaria preparando o terreno para reativar os servidores de Dark Souls 3, pelo menos segundo sugere uma atualização no banco de dados da Steam. A movimentação foi flagrada pelo criador de conteúdo e modder Lance McDonald no último sábado, dia 23 de julho.

Veja no Twitter
twitter

Bandai Namco have pushed a new Dark Souls 3 update to folks with access to some of the debug branches on Steam for the first time in many years. Probably testing new patches for upcoming server restoration. pic.twitter.com/v6o4DrJ5io

July 23, 2022

Isso significa que um novo patch pode estar a caminho do jogo em anos desde a sua última atualização. Embora a FromSoftware ou a publicadora ainda não tenham se pronunciado oficialmente, é possível que uma correção definitiva para a brecha de segurança reportada em janeiro já esteja a caminho.

Pouco antes do lançamento de Elden Ring, foi descoberta uma vulnerabilidade bastante grave no código de quatro jogos da série Dark Souls que permitiriam que o computador dos usuários fosse controlado remotamente por invasores mal-intencionados — conhecida como RCE, ou execução de código remoto.

Como uma medida preventiva, a Bandai Namco desligou os servidores de Dark Souls, Dark Souls: Remastered, Dark Souls 2 e Dark Souls 3 por tempo indeterminado. Foi descoberto, também, que a falha marca presença em Sekiro: Shadows Die Twice, mas ainda não há uma forma de ativá-la. Por isso, ela não representa um perigo aos usuários, pelo menos por enquanto.

Com a ajuda da comunidade, que ofereceu relatórios e possíveis soluções , Elden Ring foi lançado em fevereiro deste ano sem essa brecha de segurança, mas os demais jogos da desenvolvedora seguem offline já há mais de seis meses.

Na ocasião, a publicadora afirmou que restauraria os serviços online gradativamente e que daria mais detalhes quando o cronograma estivesse pronto. 

Com um lançamento bem sucedido, Elden Ring rapidamente alcançou a marca de 13,4 milhões de unidades vendidas até o final de março deste ano , considerando todas as plataformas de distribuição.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também