Home
Tecnologia
Apple coloca Índia em posição de destaque para ganhar mais espaço no país
Tecnologia

Apple coloca Índia em posição de destaque para ganhar mais espaço no país

publisherLogo
Tecmundo
13/03/2023 20h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15462599/original/open-uri20230314-18-18ouxc8?1678753827
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Apple está reorganizando seu setor de negócios internacionais para dar mais atenção à Índia, o que dará ao país uma posição de destaque dentro da gigante de tecnologia. A mudança marcará a primeira vez que o mercado indiano se tornará uma região independente de vendas da Apple.

A Índia era vinculada a um mercado regional que engloba o Oriente Médio, Europa Oriental, Mediterrâneo e África. Agora, o chefe da fabricante do iPhone no país, Ashish Chowdhary, responde diretamente ao vice-presidente de vendas de produtos da Apple, Michael Fenger, que trabalha na sede mundial da companhia, em Cupertino, na Califórnia.

A mudança acontece logo após a aposentadoria de Hugues Asseman, vice-presidente que era responsável pelas vendas da Apple na divisão regional da qual a Índia fazia parte antes da elevação a um mercado internacional independente dentro da big tech.

Índia é a maior produtora global de software e se destaca na fabricação de eletrônicos. (Fonte: Pexels/Safari Consoler/Reprodução)Índia é a maior produtora global de software e se destaca na fabricação de eletrônicos. (Fonte: Pexels/Safari Consoler/Reprodução)

A Índia é vista como um mercado em crescimento para a empresa. Embora a Apple tenha apresentando um recuo de 5% nas vendas do último quadrimestre de 2022, o resultado do mercado indiano foi positivo.

O CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que a empresa está “colocando muita ênfase no mercado” indiano. A big tech está apostando que a Índia siga o exemplo de sucesso que fez a China se tornar o terceiro mercado para a empresa, com uma receita anual de US$ 74,2 bilhões, atrás apenas das Américas e da Europa.

A Índia também está se tornando mais importante para o desenvolvimento de produtos da Apple. A empresa está trabalhando com a parceira de fabricação Foxconn  para estabelecer novas fábricas de iPhone no país. A companhia também criou uma loja online para atender a região e planeja abrir suas primeiras lojas físicas no país ainda este ano.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também