Home
Tecnologia
Apple deve corrigir pedido de permissão para colar texto no iOS 16
Tecnologia

Apple deve corrigir pedido de permissão para colar texto no iOS 16

publisherLogo
Tecmundo
19/09/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15208640/original/open-uri20220919-18-plbd6r?1663619465
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Os usuários de iPhone atualizaram o sistema operacional do smartphone para o iOS 16 há apenas uma semana e uma função já os aborrece. Ao tentar colar um texto da área de transferência, eles recebem um pop-up pedindo permissão para que o aplicativo acesse o local. A Apple respondeu às reclamações.

O posicionamento da companhia chegou através de um usuário, identificado como Kieran, que enviou um e-mail para Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software, e Tim Cook, CEO da Apple, reclamando da constante solicitação. Ele recebeu uma resposta de Ron Huang, gerente sênior da empresa e um dos inventores da ferramenta.

"'Snapchat' deseja colar de 'TikTok'" e as opções "Não permitir" e "Permitir" aparecem constantemente para os usuários.

Huang explicou que o pop-up não deveria aparecer tantas vezes para o usuário. Na mensagem, Kieran pediu ainda que a Maçã lide com esse acesso como o sistema operacional trata o acesso à câmera, microfone ou localização, com um pedido único, podendo ser alterado através das configurações do celular.

"Este é um comportamento absolutamente não esperado, e vamos chegar ao fundo disso", disse Huang. Ele prometeu ainda a melhoria, com a solicitação de acesso pelos ajustes dos aparelhos. Por outro lado, o gerente afirmou que a mensagem é útil em aplicativos com os quais os usuários querem compartilhar dados.

A Apple já está trabalhando no iOS 16.1. Mas, a atualização do sistema operacional deve levar ainda algumas semanas até que chegue aos usuários dos celulares iPhone.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também