TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Apple deve lançar rival do Google para buscas em breve
Tecnologia

Apple deve lançar rival do Google para buscas em breve

publisherLogo
Tecmundo
25/01/2023 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15395262/original/open-uri20230125-18-1and6r3?1674672553
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A contenda entre Apple e Google deve ganhar mais um soldado: a empresa de Cupertino deseja enfrentar a rival lançando um buscador. Sem fazer alarde, a companhia trabalha no Apple Search, para competir com a ferramenta da Alphabet.

A informação foi publicada pelo jornal Financial Times. As informações chegam apenas algumas semanas após a Apple lançar o Business ConnectO recurso é grátis e permite que as empresas reivindiquem cartões de localização no Apple Maps, similar à função do Google Maps.

As informações são personalizáveis e voltadas para os cerca de 1 bilhão de usuários de produtos da empresa da Maçã. Assim, o Business Connect é parte da estratégia em três partes para atacar o rival, que tem parceria com a plataforma de recomendações Yelp no seu mapa.

O Google é o buscador padrão nos dispositivos iOS graças a um acordo da Alphabet com a Apple.O Google é o buscador padrão nos dispositivos iOS graças a um acordo da Alphabet com a Apple.

O futuro buscador seria, então, a segunda parte. A Apple trabalha nele há pelo menos dez anos, com a aquisição da startup Topsy Labs. Sempre que o usuário solicita informações à Siri, digita algo na tela inicial ou usa o Spotlight do Mac, a ferramenta de buscas e análises da startup é usada.

Atualmente, a Alphabet paga entre US$ 8 bilhões e US$ 12 bilhões por ano à Apple para que o Google seja o buscador padrão do iOS. O último pilar da estratégia para superar o rival é atacar o espaço de publicidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também