Apple Music ganha recurso de karaokê! Saiba como funciona
Tecmundo
O Apple Music ganhará um recurso que agradará os fãs de karaokê. Batizado de Apple Music Sing, a novidade expande o recurso de letras em tempo real e permite ajustar os vocais originais das faixas.
Segundo o serviço, a função integrada ao serviço de música promete uma “experiência divertida e fácil para qualquer pessoa participar”. Então, os usuários poderão soltar a voz no app para iPhone, iPad e Apple TV 4K.
Novidade permite que os usuários ajustem os vocais originais e acompanhem a letra na tela.Fonte: Apple/Divulgação
O Apple Music Sing traz diversos recursos para os usuários se divertirem como em um karaokê tradicional. Conheça os detalhes de algumas funções:
- Vocais ajustáveis: os usuários podem ajustar os níveis vocais da faixa original. Assim, é possível cantar com o artista original ou assumir o protagonismo e deixar apenas o instrumental;
- Letras em tempo real: como os karaokês, a pessoa canta seguindo as letras animadas que ditam o ritmo dos vocais;
- Visualização de dueto: a função permite mostrar o vocalista do lado oposto da tela e facilitar a participação em duetos ou em canções com vários cantores.
“As letras em tempo real do Apple Music é um dos recursos mais populares do serviço. Sabendo que nossos usuários adoram acompanhar as músicas favoritas, queríamos criar essa opção para aumentar o envolvimento por meio do canto”, disse Oliver Schusser, vice-presidente do Apple Music.
Apple Music Sing será lançado até o final de dezembro.Fonte: Apple/Divulgação
Dezenas de milhões de músicas disponíveis
Segundo o Apple Music, o recurso Apple Music Sing será lançado no fim de dezembro. Então, “dezenas de milhões de músicas” terão suporte aos vocais ajustáveis para criar o clima de diversão no formato karaokê.
Para mais, a plataforma terá mais de 50 playlists especiais com “músicas épicas, duetos, refrões memoráveis e hinos que têm feito pessoas de todo mundo cantar”. Tudo isso para oferecer uma experiência otimizada e divertida aos usuários.