TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Tecnologia
Apple pode ser obrigada a adotar USB-C em iPhones antigos na Índia
Tecnologia

Apple pode ser obrigada a adotar USB-C em iPhones antigos na Índia

publisherLogo
Tecmundo
06/12/2023 20h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15920577/original/open-uri20231206-17-cxfw7u?1701895910
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Apple pode ser obrigada a adotar a entrada USB-C em iPhones antigos na Índia. As autoridades do país planejam implementar uma lei parecida com a da União Europeia que torna a entrada um padrão, mas para todos os modelos existentes. As informações são da Reuters.

A decisão é uma tentativa de reduzir o lixo eletrônico no país. Até o iPhone 15 , a Apple adotava a entrada Lightning nos seus celulares, sendo um padrão exclusivo da companhia.

A Índia pode obrigar a Apple a adotar a entrada USB-C em celulares existentes.A Índia pode obrigar a Apple a adotar a entrada USB-C em celulares existentes.

A Apple se reuniu com o Ministério da Eletrônica e Tecnologia da Informação da Índia para eximir os antigos modelos da nova legislação, justificando que a decisão impactaria as linhas de produção do país.

Segundo a Apple, caso a lei inclua modelos anteriores ao iPhone 15, ela seria incapaz de atender as metas do PLI (Production-Linked Incentive), um programa de incentivo em vigor na Índia.

Se os atuais modelos forem isentos, a Apple se comprometeu a respeitar a legislação até junho de 2025. Contudo, se não for possível, a empresa precisaria de mais tempo para atender a medida.

Na reunião, a Apple não especificou quão grande seria o impacto nas metas de produção. O ministério indiano então decidiu avaliar o pedido da companhia e retornar com uma posição mais tarde, segundo fontes da Reuters.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também