Home
Tecnologia
Apple volta a discutir a inclusão de anúncios no Apple Maps, segundo rumor
Tecnologia

Apple volta a discutir a inclusão de anúncios no Apple Maps, segundo rumor

publisherLogo
Tecmundo
17/02/2025 16h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16465089/original/open-uri20250217-18-1urcnqh?1739809155
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Apple está novamente considerando a possibilidade de exibir anúncios no Apple Maps, em uma tentativa de aumentar suas receitas, conforme revelou o analista Mark Gurman no domingo (16). A gigante de Cupertino já havia tratado do assunto em 2022.

Com a mudança, as empresas poderiam pagar uma taxa adicional para aparecer em destaque nos resultados das buscas na plataforma, assim como para exibir ícones maiores no mapa, da mesma forma que no Google Maps . O tema vem sendo discutido em reuniões internas, segundo fontes ouvidas pelo jornalista da Bloomberg.

apple-maps.jpg
Os anúncios também começar a aparecer nos mapas da Apple em breve. (Imagem: Getty Images)

Também há rumores de que isso abriria caminho para a big tech oferecer uma versão sem anúncios do seu serviço de mapas, cobrando um valor extra para quem não quisesse lidar com a publicidade. Outra alternativa seria a inclusão de tal benefício na assinatura do Apple One.

Vale lembrar que a Apple já exibe anúncios na App Store , com os apps patrocinados surgindo em destaque na página inicial da loja de aplicativos do iOS e nos resultados de pesquisas. O mesmo acontece no Apple News, exibindo propagandas no meio dos artigos e histórias patrocinadas.

Quando os anúncios vão chegar ao Apple Maps?

Apesar das discussões recentes em relação ao tema, a exibição de anúncios no Apple Maps ainda não está confirmada. E caso a companhia decida realmente adicionar propaganda à plataforma, isso deve demorar algum tempo para começar.

De acordo com Gurman, a dona do iPhone não possui nenhum “trabalho de engenharia ativo” para a inclusão de publicidade nos mapas, no momento, sugerindo que o plano está em estágio inicial. Ele destaca que os testes começariam nos Estados Unidos, se a ideia avançar.

No relatório, também é mencionada a possibilidade de adicionar anúncios ao Apple TV+, a plataforma de streaming da Maçã, seguindo o mesmo caminho adotado pela concorrência . Jogos da MLS (futebol) e MLB (beisebol) exibidos no serviço já contam com publicidade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também