Home
Tecnologia
Apple Watch descobre gravidez de mulher antes de exames
Tecnologia

Apple Watch descobre gravidez de mulher antes de exames

publisherLogo
Tecmundo
07/10/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15237663/original/open-uri20221007-18-1irkiqx?1665184481
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com o relato de uma usuária do Reddit na última semana, seu Apple Watch forneceu os primeiros sinais de que estava grávida. Embora o aparelho não tenha um mecanismo exato para detectar gravidez, a mulher observou através do relógio que estava com frequência cardíaca acelerada

No início, ela achou que pudesse estar com COVID-19, cujos sintomas iniciais também incluem batimentos cardíacos acelerados. Entretanto, o teste para COVID deu negativo.

Em seguida, após pesquisar mais profundamente, ela descobriu que poderia ser um sinal precoce de gravidez. Ao consultar seu médico e realizar um teste, confirmou que estava grávida de quatro semanas. 

"Eu sei que isso pode ser um uso incomum para o relógio , mas se você é uma mulher em idade fértil e seu relógio mostra um aumento de FC, pode valer a pena testar", comentou a usuária. 

Apple Watch pode detectar frequência cardíaca e ajudar a controlar ciclo menstrualApple Watch pode detectar frequência cardíaca e ajudar a controlar ciclo menstrual

Além da medição de frequência cardíaca, o smartwatch da Apple oferece outras ferramentas que podem enviar sinais de gestação. O aplicativo Cycle Tracking, por exemplo, permite analisar o ciclo menstrual e controlar os períodos férteis. 

O Apple Watch Series 8 e o Apple Watch Ultra ainda possuem sensor de temperatura corporal, que também pode contribuir para previsões do período fértil e controle dos ciclos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também