As 12 melhores frases do Coringa já ditas no cinema
Tecmundo
Criado por Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane, o Coringa apareceu pela primeira vez em 1940 e se tornou um dos personagens mais icônicos dos últimos tempos. Apesar de sua origem se dar nos quadrinhos da DC Comics, ele também foi levado para as salas de cinema em produções como Esquadrão Suicida (2016) e Coringa (2019), atingindo um público ainda maior.
Pensando em relembrar a grande trajetória do personagem, a equipe do TecMundo decidiu trazer uma lista com as 12 melhores frases do Coringa já ditas no cinema.
Confira abaixo!
(Warner Bros. Pictures/Reprodução)
A frase foi dita pelo personagem em uma cena do filme Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008). Ela se tornou famosa por nos levar a pensar sobre os limites e causas da loucura, além de também fazer uma referência direta a um acontecimento do longa.
Coringa faz uma reflexão sobre seus sentimentos em O Batman (2022) e demonstra ao público que está tão mal que se sentia melhor quando estava preso no Asilo Arkham em Gotham City.
Em Coringa (2019), o personagem afirma durante uma emocionante cena que nada mais pode machucá-lo. A frase acima foi dita logo em seguida, mostrando que ele passou a enxergar as eventualidades da vida como uma piada — tal qual uma maneira de seguir em frente.
(Warner Bros. Pictures/Reprodução)
Essa é mais uma frase marcante do filme Coringa (2019). O personagem fez uma reflexão sobre sua história de vida e em como os acontecimentos de sua história foi transformando-o com o tempo.
A frase também faz parte de Coringa (2019). Apesar do personagem estar falando sobre sua própria vida, ela se conecta com o público devido à diariamente precisarmos fazer escolhas que trazem impactos para nosso dia a dia.
A frase do Coringa acima chega ao espectador como um lembrete de que é preciso agir para conseguir tirar os objetivos do papel. Ela foi dita pela personagem em seu filme homônimo de 2019.
(Warner Bros. Pictures/Reprodução)
Apesar de ser um supervilão, Coringa não nasceu como uma pessoa ruim e sua personalidade foi se moldando com o passar do tempo. Sua frase nos leva a pensar sobre como temos o costume de julgar alguém sem nem saber os aspectos de sua história.
Uma das melhores frases do Coringa nos mostra a importância de valorizar nossas habilidades e dar importância para aquilo que temos de diferencial. O personagem a pronunciou em um diálogo de Coringa (2019).
O Coringa gosta de fazer piadas a todo momento sobre sua loucura. A frase acima se tornou popular tanto por ser divertida, como também por mostrar uma impossibilidade de duas mentes diferentes chegarem a um mesmo entendimento.
(Warner Bros. Pictures/Reprodução)
Em Coringa (2019), o personagem faz diversas reflexões sobre sua história e demonstra mais uma vez aos espectadores a sua frustração com a vida. A frase ficou marcada pela expectativa do vilão de que sua morte tenha ao menos um significado mais interessante do que sua própria existência.
Coringa (2019) trouxe diversos questionamentos sobre o quanto a sociedade é responsável pelos vilões que nela surgem. Essa frase do personagem é apenas uma das sentenças do longa que abrem a discussão.
Para finalizar, uma das melhores frases do Coringa. O personagem traz uma humanização para ele e o Super-Herói de forma engraçada, ao mesmo tempo em que toca em um questionamento muito antigo dos fãs sobre a sanidade mental do herói da DC.
Gostou da matéria? Então fique ligado no Minha Série para não perder mais nenhuma novidade!