Home
Tecnologia
Asus lança mouse com perfume embutido
Tecnologia

Asus lança mouse com perfume embutido

publisherLogo
Tecmundo
24/02/2025 16h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16470315/original/open-uri20250224-56-1ivtlj0?1740415654
©Asus
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Após uma marca chinesa anunciar um notebook com uma cápsula aromática em parceria com a Asus, a própria Asus anunciou um mouse com perfume. O The Fragrance Mouse é um periférico de escritório aparentemente normal, mas que em seu interior tem um compartimento para perfumar o ambiente.

Com um formato oval, o mouse perfumado é essencialmente um mouse regular, com a exceção de um compartimento interno que permite inserir óleos para dar aquele cheirinho ambiente. A fabricante aponta que os óleos são inseridos por meio de um refil, que permite ejetar os aromas no ambiente.

Esse periférico também permite que o acionamento do óleo seja limpo, mas infelizmente a companhia não cita quais odores estarão disponíveis oficialmente. Mas é bem provável que aromas como lavanda estejam disponíveis para os usuários.

 

 

Simples, mas cheiroso 

A respeito do mouse em si, o Fragrance Mouse tem design ergonômico com skates de PTFE para deslizar melhor nas superfícies. Por ser um modelo pensado para uso cotidiano em escritórios, o dispositivo tem sensibilidade que varia entre 1.200 e 2.400 DPI, além de uma vida útil para mais de 10 milhões de cliques.

Interior do mouse perfumado da Asus
Construção do The Fragrance Mouse é bem simples (Imagem: Asus)

Quanto à conectividade, o modelo pode ser usado via modo Bluetooth ou por meio do dongle USB de 2,4 GHz. A alimentação do produto ocorre por meio de uma pilha AA inserida na região traseira.

Disponível em rosa e branco, o The Fragrance Mouse chegará aos Estados Unidos nos próximos meses, e é bem improvável que lance oficialmente no Brasil. 

Usaria um mouse perfumado? Aproveita e confere o novo smartphone gamer "baratinho" que a Asus revelou nas últimas semanas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também