Home
Tecnologia
Avatar 2: como a história de Jake e Neytiri é moldada pela família
Tecnologia

Avatar 2: como a história de Jake e Neytiri é moldada pela família

publisherLogo
Tecmundo
18/12/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15343469/original/open-uri20221218-17-n3no2g?1671393695
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Recém-lançado pela 20th Century Studios, Avatar: O Caminho da Água traz uma história onde os laços familiares têm destaque  e mostra como o destino de Jake Sully e Neytiri é trilhado a partir de decisões baseadas no atual momento de suas vidas. 

Em entrevista concedida ao Screen Rant, os astros Sam Worthington e Zoe Saldaña explicaram como essa abordagem impactou as escolhas dos personagens , agora dedicados a proteger seus filhos acima de tudo.

Com novas responsabilidades e com a necessidade de manter o status de liderança, como guerreiros, entre a comunidade, o casal Na'vi enfrenta uma ameaça sem precedentes em Pandora, ao mesmo tempo que lidam com o crescimento de seus filhos e com os desafios do amadurecimento. Segundo as estrelas do filme, essa proposta transforma suas ações em algo com significado mais íntimo e coloca prioridades contrastantes na balança.

"Acho que eles sempre são guerreiros. Isso é exatamente o que eles são, seja um Jarhead ou seja a filha do chefe do clã dos Omaticaya. E eu acho que foi imposto a eles de alguma forma a liderança do povo. Mas essa responsabilidade é superada quando você tem filhos; ter filhos é a maior responsabilidade que você pode ter. E você está protegendo essas crianças, porque não está apenas protegendo-as de se machucar, mas elas vão querer imitar seus pais", comenta Worthington. "Eu acho que essa é a bagagem que eles estão segurando, e é por isso que eles fogem. Acho que Jake escolhe ser um pacifista, o que vai contra todos os instintos que estão neles."

(Fonte: 20th Century Studios / Reprodução)(Fonte: 20th Century Studios / Reprodução)

"E quando você empurra e quando você puxa? Eu sinto esse tipo de luta relacionável de pais e filhos, de amá-los tanto, mas às vezes perceber que você está amando de uma maneira tão difícil que está se segurando demais. E você tem que deixar ir. E quando seu filho lhe diz 'deixe-me ir', o que você faz? Isso para mim foi angustiante", completa Saldaña.

Em Avatar: O Caminho da Água, é apresentado como a luta dos pais se transforma na mesma luta dos filhos, a fim de preservar um legado que surge com uma importância determinante para a sobrevivência do planeta . Para isso, decisões sem possibilidade de retorno são tomadas, exigindo que os personagens encontrem formas de combater as ameaças onde a família não seja colocada em risco. 

A sequência de Avatar está em exibição nos cinemas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também