Babylon's Fall foi cancelado e será desativado em 2023
Tecmundo
A Square Enix anunciou que Babylon's Fall será desativado em 2023 e que todas as atualizações planejadas para o jogo foram foram canceladas.
Lançado em março deste ano como um jogo como serviço, o título ficará online somente até o dia 28 de fevereiro do ano que vem, revelou a Square Enix em publicações nas redes sociais.
Em seu site, a publisher ressaltou o cancelamento do projeto menos de um ano após seu lançamento. O texto aponta que Babylon's Fall foi lançado com o "desejo de entregar um RPG de ação multiplayer de tirar o fôlego" e que o projeto continuou recebendo operações e desenvolvimento adicional desde então.
It is with deep regret that we are terminating the game's service on February 28, 2023.
Please read our full Notice for further information.https://t.co/mvaFYmOkYB
Thank you so much for your support and playing BABYLON'S FALL.
Agora, porém, os planos parecem ter mudado e a editora de games diz estar em "profundo pesar" ao anunciar a desativação dos servidores no final de fevereiro de 2023.
Com a recepção fraca e o baixo número de jogadores simultâneos, muitos já se questionavam sobre o futuro do live service. A Square Enix negava que o desenvolvimento do projeto teria sido reduzido, prometendo que o jogo ainda receberia uma porção de conteúdo novo produzido pela Platinum Games, desenvolvedora por trás do título.
Como o cancelamento só se tornará efetivo final de fevereiro, a editora afirma que todo o conteúdo planejado para a Temporada 2 do jogo ficará disponível até o dia 29 de novembro deste ano. Logo em seguida começa a Temporada Final de Babylon's Fall, que ficará à disposição dos (poucos) jogadores e contará com eventos até que os servidores sejam desligados.