Bem-Vindos à Vizinhança: 7 séries parecidas com a obra da Netflix
Tecmundo
Na última semana, a Netflix lançou Bem-Vindos à Vizinhança (The Watcher, no original) , criada por Ryan Murphy com inspiração direta em um caso real ocorrido em 2013, nos Estados Unidos.
Contando com Naomi Watts, Bobby Cannavale, Jennifer Coolidge, Mia Farrow e Christopher McDonald nos papéis principais, a produção deixou os espectadores intrigados e curiosos com a trama central, focada em ameaças feitas a um casal recém-chegado a um bairro nobre da cidade de Westfield, em Nova Jersey.
Pensando naqueles que curtiram o show, na lista abaixo, você pode conferir outras séries parecidas com Bem-Vindos à Vizinhança !
(Netflix/Reprodução)
Disponível na Netflix , a série em questão conta com Michael C. Hall no papel de Tom, um cirurgião pediátrico viúvo que tenta viver em paz com suas duas filhas, Jenny e Carrie, após perder a esposa.
Ele até está iniciando um novo relacionamento, mas não sabe se vai dar certo, tendo em vista sua mente. As coisas ficam ainda mais complexas quando sua filha mais velha vai a uma festa e desaparece de um jeito bastante misterioso.
(Netflix/Reprodução)
Outra série que também faz parte do catálogo da gigante do streaming é The House, lançada neste ano. A trama é focada em três histórias paralelas que se conectam a partir de uma casa misteriosa e cheia de segredos.
Na primeira, os espectadores conhecem uma família humilde que é convidada a morar no local sem custos adicionais. Na segunda, a mesma casa passa por reformas, mas o construtor responsável percebe que o trabalho pode ser bastante difícil. E na terceira, a casa já está nas mãos de outra proprietária e ela precisa lidar com uma inundação inesperada.
(Apple TV+/Reprodução)
Na minissérie do Apple TV+ , Paul Rudd interpreta o excêntrico psiquiatra Isaac Herschkopf, que só atende milionários ou pessoas famosas com problemas simples e de fácil resolução.
Contudo, em determinado dia, ele passa a se envolver diretamente na vida de Martin Markowitz (Will Farrell), um de seus pacientes mais antigos, quando ele descobre alguns fatos importantes sobre sua vida.
A partir disso, a relação dos dois ganha ares muito estranhos, pois Herschkopf quer manipular Marty sobre algumas decisões importantes que precisam ser tomadas.
(Hulu/Reprodução)
Ainda em exibição original pelo Hulu , The Patient é focada no psicanalista Alexander Strauss (interpretado por Steve Carell) que vem tratando alguns dos principais traumas de Sam Fortner (Domhnall Gleeson). Incapaz de controlar sua ira, sua ansiedade e alguns impulsos perigosos, em determinada sessão, Sam revela que já cometeu assassinatos por puro prazer.
A partir disso, Strauss tenta entender como poderia ajudar seu paciente de forma ética e ainda descobrir mais sobre suas vítimas para que medidas sejam tomadas. Porém, antes que qualquer coisa seja feita, Sam o sequestra, obrigando-o a curar seu desejo de matar.
(Netflix/Reprodução)
A lista também conta com outras produções criadas por Ryan Murphy, que trazem nos episódios sua estética inconfundível. Com duas temporadas já lançadas pela Netflix , The Politician conta a história do adolescente Payton Hobart (Ben Platt), que deseja se tornar presidente dos Estados Unidos.
Para isso, ele conta com o apoio de sua família rica, que investe muito na formação do jovem. Porém, quando ele chega ao ensino médio, as coisas parecem ser mais difíceis do que todos imaginavam. Jessica Lange, Zoey Deutch e Lucy Boynton também fazem parte do elenco .
(Netflix/Reprodução)
Depois de quatro temporadas antológicas e 24 episódios de muita tensão, The Sinner mostrou ao público como suas tramas podem ser complexas. No protagonismo está o detetive Harry Ambrose (Bill Pullman), famoso por desvendar crimes brutais e sem muitas explicações.
Aos poucos, o personagem questiona as razões pelas quais existem tantas pessoas com anseios e desejos de cometer verdadeiras atrocidades. Assim, ele conhece mais sobre Cora (Jessica Biel), Julian (Elisha Hening), Nick Haas (Chris Messina), Jamie (Matt Bomer) e Percy (Alice Kremelberg).
(FX/Reprodução)
Para fechar a lista , é preciso falar de uma das séries mais famosas desenvolvidas por Murphy ao longo dos anos. Inclusive, em busca de semelhanças, pode-se dizer que as primeiras temporadas de American Horror Story tratam de alguns assuntos bem parecidos com Bem-Vindos à Vizinhança.
Além dos mistérios impostos nos roteiros, a progressão rítmica da trama e a forma como os personagens são moldados também são perfeitos para quem gosta do estilo do produtor.
Recentemente, a série antológica chegou à sua 11ª temporada, sendo ambientada na cidade de Nova York. Em linhas gerais, muitos conflitos repletos de suspense estão aguardando o público.
Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no TecMundo para receber mais recomendações interessantes!