Home
Tecnologia
Bluesky reforça combate contra contas falsas na rede social
Tecnologia

Bluesky reforça combate contra contas falsas na rede social

publisherLogo
Tecmundo
02/12/2024 22h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16411015/original/open-uri20241202-18-dwpp0i?1733176973
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Bluesky será mais rígido na contenção de contas que se passam por outras pessoas. As nova medidas foram anunciadas na sexta-feira (29).

"Usuários merecem confiar que as contas que eles interagem são autênticas", iniciou o anúncio. Na sequência, a plataforma detalhou as mudanças nas políticas de combate a contas impostoras.

Diferentemente de redes sociais como o X (antigo Twitter) e o Instagram, o Bluesky não oferece verificação de contas com base em pagamentos. O processo é um tanto complexo, e requer que o usuário vincule a conta a um endereço web existente ou pague por um diretamente na plataforma.

1/ With more users joining Bluesky, we know how important it is to identify which accounts are real. Users deserve confidence that the accounts they interact with are authentic. Sharing some details about our impersonation policy ??

— Bluesky Safety (@safety.bsky.app ) 29 de novembro de 2024 às 17:46

Como consequência, o Bluesky sofre com um grande volume de contas falsas. O pesquisador Alexios Mantzarlis, diretor da Iniciativa de Segurança, Confiança e Proteção da Cornell Tech, aponta que 44% dos 100 perfis mais populares da plataforma são alvos de impersonificação.

Ciente do problema, a plataforma implementou medidas para conter a enxurrada de contas falsas. As medidas são:

Paralelamente, a plataforma colabora com empresas e pessoas públicas para configurar seus domínios verificados.

Sem dar mais detalhes, a plataforma também mencionou que está "explorando opções adicionais para melhorar a verificação de contas". A plataforma espera dar mais detalhes sobre o mecanismo em breve.

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também