Home
Tecnologia
Bug faz apps do Windows 10 pararem de funcionar em PCs antigos
Tecnologia

Bug faz apps do Windows 10 pararem de funcionar em PCs antigos

publisherLogo
Tecmundo
02/02/2024 20h15
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16031446/original/open-uri20240202-56-12khcem?1706904954
©TecMundo
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Aplicativos nativos do Windows 10 estão parando de funcionar em computadores antigos, relatam usuários. As queixas relacionadas a incompatibilidade dos programas se acumulam no Hub de Comentários da Microsoft .

O problema afeta uma variedade de apps do Windows 10, incluindo Calendário, Calculadora, Paint 3D, Filmes e TV e o Fotos e o próprio Hub de Comentários. Todos os programas têm atualizações distribuídas pela Microsoft Store.

O bug parece afetar exclusivamente computadores com hardware muito antigo.O bug parece afetar exclusivamente computadores com hardware muito antigo.

Segundo os comentários dos usuários afetados, o problema persiste mesmo com a reinstalação do aplicativo. Atualmente, a thread relacionada ao bug de incompatibilidade acumula 31 páginas com discussões dos usuários, que tentam investigar o problema por conta própria. 

O erro parece afetar somente computadores com hardware mais antigo, como máquinas com processador Intel Core 2 Duo e Intel Core 2 Quad, ambos lançados em 2012.

A razão da incompatibilidade ainda é desconhecida. Contudo, é possível ser uma consequência de alguma instrução incluída nos aplicativos que restringe a usabilidade em máquinas antigas — e o Intel Core 2 não é oficialmente compatível com o Windows 10.

De toda forma, é possível que a adição não tenha a intenção de impactar na usabilidade de usuários com computadores antigos.

Por agora, não existe solução disponível para o problema, então usuários afetados deverão optar por aplicativos alternativos para executar as mesmas funções. Atualmente, não há previsão de quando a correção vai ser lançada, tampouco se a Microsoft pretende reparar o bug.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também