Home
Tecnologia
Bug no YouTube Music pode gastar mais bateria de celulares Android
Tecnologia

Bug no YouTube Music pode gastar mais bateria de celulares Android

publisherLogo
Tecmundo
14/09/2022 20h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15201215/original/open-uri20220914-18-1tei85h?1663198518
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um bug aparentemente surgido a partir da atualização mais recente do YouTube Music para Android, disponibilizada na última semana, tem causado problemas para quem usa o serviço em dispositivos da Samsung. Conforme relatou o 9to5Google na terça-feira (13), o app está mantendo a tela ligada durante a reprodução de músicas, mesmo sem qualquer interação com ela.

As queixas indicam que a falha ocorre em qualquer parte da interface do aplicativo, seja na tela inicial, na área destinada a execução das faixas ou outro segmento. Nem mesmo o tempo de tela definido nas configurações do celular é suficiente para desativar o display.

Em testes realizados pelo site, após as diversas reclamações de usuários, a tela do celular permaneceu ativa por 15 minutos enquanto as músicas eram executadas. Porém, o erro não foi notado quando o serviço de streaming de áudio do Google estava sem reproduzir as canções.

YouTube MusicBug no YouTube Music pode consumir mais bateria de celulares Android.

O bug no app do YouTube Music pode afetar a duração da bateria do telefone, caso o usuário não note que a tela continua ligada após começar a reprodução de um álbum. Além disso, o display ativo tem a capacidade de aquecer o dispositivo e diminuir a velocidade de carregamento se você executar o streaming enquanto o smartphone está plugado à tomada.

No momento, ainda não há uma solução oficial para a falha que deixa a tela do celular ligada enquanto o YouTube Music é executado. Mas é possível resolver o problema com uma dica bem simples até o lançamento de uma correção: basta desativar o display manualmente após começar a reproduzir uma música.

De acordo com os relatos, o problema surgiu na versão 5.23.50 do app para Android e afeta, principalmente, os celulares Samsung com Android 12L. Alguns proprietários de telefones Pixel com Android 13 também se depararam com o bug.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também