ByteDance, dona do TikTok, demite centenas de funcionários
Tecmundo
Para funcionários do TikTok, 2022 terminou amargo. No final do ano, a ByteDance, proprietária da rede social de vídeos, demitiu centenas de pessoas em diferentes departamentos. A empresa busca cortar os custos.
As demissões aconteceram na Douyin, de acordo com o portal South China Morning Post. A Douyin é o equivalente chinês do TikTok e tem 600 milhões de usuários diários.
Liang Rubo, CEO da empresa, disse que a ByteDance precisa “ficar em forma e fortalecer os músculos”. Os empregados demitidos vão receber a rescisão baseada nos anos de serviço, além de um mês de salário.
Apesar do grande número de demitidos, o percentual é pequeno em coração com as milhares de funcionários da empresa.Fonte: cottonbro studio/Pexels
Apesar de os cortes chegarem às centenas, o número é um percentual pequeno na força de trabalho da empresa. No mundo todo, a empresa tem mais de 100 mil funcionários. Além disso, a companhia também está contratando, com vagas abertas de engenharia a marketing, na China, Inglaterra e Estados Unidos.
A ByteDance foi mais uma das grandes empresas de tecnologia a ter uma demissão em massa em 2022. Amazon, Meta e Twitter integram a lista. Entre chinesas, estão Alibaba Group Holding e Tencent Holdings.