Home
Tecnologia
Call of Duty: clássicos do Xbox 360 revivem após atualização no multiplayer
Tecnologia

Call of Duty: clássicos do Xbox 360 revivem após atualização no multiplayer

publisherLogo
Tecmundo
18/07/2023 17h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15667296/original/open-uri20230718-18-uc5xow?1689712422
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Activision resolveu recentemente um erro que estava afetando o matchmaking em jogos clássicos de Call of Duty na plataforma Xbox 360. Essa correção resultou em um aumento significativo no número de jogadores, chegando até mesmo a rivalizar com alguns dos shooters em primeira pessoa mais atuais.

Notavelmente, a contagem de usuários para Black Ops ultrapassou a marca de 100 mil, embora esses valores possam não ser totalmente precisos.Black Ops 2, lançado em 2012, registrou cerca de 11 mil jogadores após o update. Já Modern Warfare 3 chegou a ficar com cerca de 7 mil jogadores, demonstrando a sua popularidade duradoura.

It appears Activision has fixed matchmaking on older Call of Duty games on Xbox 360 pic.twitter.com/eH1snzx0NI

A atualização não só beneficiou os players de Xbox 360, mas também aqueles que utilizam Xbox One e Xbox Series S/X, graças à compatibilidade da Microsoft. Esta funcionalidade permite que os proprietários desses consoles embarquem na nostalgia. Basta inserir o disco antigo ou instalar uma cópia digital, e todo o seu progresso de muitos anos atrás ainda está preservado, incluindo as classificações de prestígio.

No entanto, nem tudo é perfeito. Apesar do grande número de pessoas retornando para os títulos antigos da franquia, foram apontados alguns problemas com a latência de entrada nas plataformas mais recentes ao emular esses jogos. Porém, com a aquisição proposta da Activision Blizzard - criadora da série - pela Microsoft em suas fases finais, é possível que esses problemas sejam corrigidos em breve.

E aí, o que vocês acharam do update nos jogos antigos de Call of Duty? Pretendem reviver a nostalgia desses clássicos? Contem para nós nas redes sociais do Voxel!

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também